Os cheques dentistas que eram até a pouco tempo apenas destinados a grávidas seguidas nos centros de saúde e a idosos que recebem o complemento solidário vão agora abranger crianças e adolescentes de quatro, cinco, sete, dez e 13 anos já no ano de 2009.
A ministra da saúde Ana Jorge anunciou um investimento de mais de 25 milhões de euros nesta iniciativa que visa agora o tratamento das cáries pois o numero de novos casos tem vindo a diminuir entre as camadas mais jovens ao contrario dos adultos. Segundo esta ministra serão abrangidas 190 mil crianças de sete, dez e 13 anos e cerca de 20 mil cheques-dentista a crianças de quatro e cinco anos.
5 comments
Clique aqui para commentsuma iniciativa de louvar.
ResponderÉ de louvar mas espero que mais uma vez , não sejam sempre os mesmo a pagar a factura, e além disso que não seja para os que não precisam.
ResponderUltimamente vimos que neste país pagamos para não se trabalhar.....!!!
Concordo que é uma iniciativa louvável. Mas temo que mais uma vez os beneficiados sejam os que menos precisam. Infelizmente, neste país cada vez mais se funciona mais com "esquemas" e os que precisam ou por falta de informação ou até por falta de recursos ficam "a vê-los passar".
ResponderIsto e tudo so uma operacao de charme, porque o dito cheque e para o dentista fazer uma analise aos dentes depois os tratamentos vêm a siguir e a factura e bastante pesada.
ResponderCom o dinheiro que dão nos cheques deviam é contratar dentistas para os centros de saude,isso sim era uma boa ação
Responder