Dia Internacional do Voluntariado

Hoje dia 5 de Dezembro é o Dia Internacional do Voluntariado.

Este dia surgiu a 17 de Dezembro de 1985 em que a Assembleia Geral das Nações Unidas criou o Dia Internacional do Voluntário para o Desenvolvimento Económico e Social, com o objectivo apoiar grupos dedicados a acções voluntárias em diversas categorias sociais.

Nesta data pretende-se reconhecer e valorizar o trabalho, dedicação e empenho de milhares de voluntários por todo o mundo que se dedicam à promoção de uma sociedade saudável segura e acima de tudo mais justa.
Em Portugal este causa mobiliza mais de 1,5 milhões de portugueses que dedicam algum do seu tempo tempo livre aos outros sem contrapartidas.

Todo este empenho é de louvar pois segundo um estudo da Universidade Católica, se todo o trabalho prestado pelos voluntários activos fosse renumerado valeria cerca de 675 milhões de euros por ano.

3 comments

Clique aqui para comments
Anónimo
admin
6 de dezembro de 2008 às 16:54 ×

Mesmo que não nos seja possível ajudar com dinheiro ou bens materiais, é muito importante que dispensemos um bocadinho do nosso tempo para ajudar quem precisa. Nesta época natalícia devemos ser ainda mais solidários.

Responder
avatar
Anónimo
admin
6 de dezembro de 2008 às 18:14 ×

Apelar à boa vontade das pessoas em epocas festivas (mesmo para quem não é católico) é sempre boa politica. É preciso ter queda para o negocio (mes de dezembro as pensões e os salários são a dobrar):P

Espero que portugal nunca perca os voluntários pois eu não pretendo posteriormente corrigir uma dívida de 675 milhões -_-

Responder
avatar
Anónimo
admin
6 de dezembro de 2008 às 19:39 ×

Só poderia ter surgido nesta data(17/12).........

Responder
avatar
loading...