Festa da Primavera em Pardieiros

O Pardieiros Online foi à procura das origens das festas da pascoela e descobriu um cartaz de uma festa realizada em 1967. Como se pode ver na imagem, a nossa aldeia realiza estas festas há muitos anos, mesmo antes de existir a ADRCP. No ano de 1967 a festa foi organizada pelos mancebos da inspecção desse ano. Aproveitamos para deixar o desafio de descobrir as pessoas que realizaram esta festa e solicitamos a quem tiver no baú de recordações, fotos, editais ou outros documentos alusivos ao tema , que os façam chegar ao Pardieiros Online !!!
Festa em Pardieiros da Primavera no ano 1967

Imagem cedida por: Antonio Rosa de Figueiredo

10 comments

Clique aqui para comments
Patricia Pais
admin
14 de abril de 2009 às 14:07 ×

Grande Sr. António só ele mesmo para ter estas coisas no fundo do baú.... lol
E já agora Marco procura bem que ainda deve lá haver + alguma coisa engraçada Guardada... :)

Responder
avatar
Rui Silva
admin
14 de abril de 2009 às 14:44 ×

Parabéns por o cartaz,são temas destes que são precisos.
Pode-se ver por o cartaz que já em 67 tinham um grande cuidado na elaboração do mesmo.

Responder
avatar
14 de abril de 2009 às 17:41 ×

Felicito o Marco pela ideia. Concordo com o Rui quando diz que os cartazes eram muito bem elaborados. Sem dúvida, nessa época as pessoas tinham um grande "brio" nas festas dos Pardieiros. Felizmente que agora também já se vê cada vez mais empenho em todos os eventos que se fazem por aí.

Responder
avatar
Sónia Mendes
admin
14 de abril de 2009 às 18:18 ×

Sim senhor... um cartaz com nível!!!
Ainda bem que a nossa aldeia teve, tem e terá, espero eu, pessoas bastante empenhadas em levar a nossa terrinha para a frente!!!
Os meus parabéns!

Responder
avatar
rui
admin
14 de abril de 2009 às 20:43 ×

É verdade antigamente sem as tecnologias que hoje temos e sem terem as mesmas condições já se faziam cartazes espetaculares e de grande qualidade

Responder
avatar
hugo
admin
14 de abril de 2009 às 21:14 ×

Isto è que è um cartaz a serio pois para se fazer uma obra destas foi precisa bastante imaginaçao o que ja nao è novidade existir na nossa terrinha ....parabens ao sr Antonio e ao Marco por este grande achado !!!

Responder
avatar
Antonio Silva
admin
14 de abril de 2009 às 21:52 ×

Parabens Marco pela ideia,é realmente um tema de grande interesse e um achado muito importante,penso que quem deve ter algo do genero será o teu tio Arménio pois ele afixava-os no café e é possivel que tenha algum perdido no meio dos papeis dele.

Responder
avatar
Isabel Loureiro
admin
14 de abril de 2009 às 23:19 ×

Realmente o cartaz está espetacular. Se não fosse o seu aspecto de velho (pelos vincos das bobras e por estar um pouco engelhado nas margens) ninguém diria que é um cartaz com mais de 40 anos. Não fica nada atraz dos que se fazem actualmente.
"As Andorinhas" deviam ser um grupo famosos da altura, a julgar pela distância que separa os Pardieiros da Granja, que deve ser aquela praia que fica um pouco depois de Espinho, cidade onde trabalho. Ou será outra Granja?

Responder
avatar
Catarina
admin
15 de abril de 2009 às 13:07 ×

Ai tanto trabalho k este cartaz deu,mas valeu a pena!! Ficou de categoria!

Responder
avatar
Isabel Loureiro
admin
15 de abril de 2009 às 22:22 ×

Uma correcçaõ no meu comentário: "atrás" e não "atraz".

Responder
avatar
loading...