Por terras do Concelho exposição no museu Manuel Soares Albergaria

Vai ter lugar no museu de Carregal do Sal em Agosto uma exposição de fotografia de uma conterrânea, filha de emigrantes brasileiros que nasceram nos Pardieiros.
Esta será a primeira exposição de fotografia de Márcia dos Santos no pais das suas raízes, Portugal.
A pedido desta fica aqui o convite a todos os interesados que apareçam e façam uma visita ao museu de Carregal do Sal (Museu Manuel Soares Albergaria) situado junto a biblioteca municipal no período de 5 a 31 de Agosto de 2008.


exposiçao de fotografia

21 comments

Clique aqui para comments
Anónimo
admin
29 de julho de 2008 às 11:02 ×

As fotos do postal estão espectaculares. A senhora da foto não mora nas Rua das Moitas?

Responder
avatar
Marco
admin
29 de julho de 2008 às 13:43 ×

não sei,tambem fiquei com essa duvida,mas vou saber depois digo.

Responder
avatar
RICARDO
admin
29 de julho de 2008 às 14:11 ×

a senhora que agora ta na frança com o filho vive ao pe da capela

Responder
avatar
Unknown
admin
29 de julho de 2008 às 16:16 ×

Penso que haverao fotos 'a venda na exposicao. E' uma oportunidade para levar uma recordacao para casa... Sim. E' a Dona Ester...

Responder
avatar
Anónimo
admin
29 de julho de 2008 às 16:39 ×

Olá,

Quem escreve é a Márcia, a autora da exposição.

Sim, a senhora da foto é a Tia Ester, madrinha da minha mãe e uma pessoa muito querida, especial e amada por todos da família.

Espero que vocês gostem da exposição, ela foi pensada e realizada com muito carinho.

Bjs da luso-brasileira.

Márcia

Responder
avatar
Marco
admin
29 de julho de 2008 às 16:46 ×

Márcia bem vindo a Pardieiros online ,é com prazer que divulga-mos a esposição.

Responder
avatar
Anónimo
admin
29 de julho de 2008 às 18:08 ×

Olá Marco,

Confesso que não me lembro de você e do Ricardo. Provavelmente, devo ter cumprimentado vocês com bom dia, boa tarde, boa noite em algum momento durante minha passagem pelos Pardieiros durante as férias passadas em Portugal.

Então, aproveito para agradecer a postagem do convite virtual.

Esqueci de dizer que estarei presente no museu no dia 05/08, à tarde. Estão todos convidados para aparecerem, verem a exposição e comentarem. Caso não seja possível, vocês podem ir outro dia da semana, além do sábado e do domingo, para verem a mostra e depois comentarem comigo.

Ao Marco e ao Ricardo, muito obrigada pela atenção.

Bjs

Márcia

Responder
avatar
Anónimo
admin
30 de julho de 2008 às 11:01 ×

Olá Márcia!
Quero felicitar e agradecer por se lembrar dos Pardieiros.
É muito importante haver alguém fora que não esquece as raízes dos seus familiares.
Muito obrigada e desejo as maiores felicidades e o maior sucesso para a exposição.

Responder
avatar
Anónimo
admin
30 de julho de 2008 às 16:45 ×

Olá Márcia, Pardieiros está mt orgulhoso pela tua exposição,mas tb mt ancioso para saber quem és, pois mtas pessoas procuram saber quem és e não se recordam de ti!!Fixe era mandares uma foto tua pra melhor divulgação da exposição!!

Bjitux e continuação de bom trabalho!!

Felicidades
P.S.: O POSTER TÁ MT FIXE MESMO!!

Responder
avatar
Anónimo
admin
30 de julho de 2008 às 21:13 ×

Olá prima Márcia:
Pelo cartaz, a exposição vai ser espetacular. As fotografias estão muito boas. O rosto da Ti Ester conta mil histórias, bem como os olhos que já viram o passar de quase um século.
Espero que tenhas uma boa viagem para Portugal.

Um beijo e até breve...

Wilson & Isabel.

Responder
avatar
Marco
admin
30 de julho de 2008 às 23:05 ×

wilson e Isabel bem vindo ao Pardieiros online

Responder
avatar
Anónimo
admin
31 de julho de 2008 às 02:58 ×

Olá Maria, Marco, Ricardo e Catarina

Bom, vou me identificar melhor, já que Wilson e Isabel me conhecem muito bem, pois são meus primos.

Sou sobrinha da Tia Claudina, que mora nas Moitas, e já fui algumas vezes a Portugal e, é claro, aos Pardieiros. Fico ali, na Rua Miguel Bombarda, na casa que é dos meus pais, em frente ao meu primo Ramiro e Lucília, os pais do Alex.

Outra dica. Quase sempre, após o almoço, fazia um pit stop no café da Maria para tomar um cafezinho. O café ainda está no mesmo sítio?

Outra dica. Sou carioca, o meu sotaque não nega minhas raízes.

Agora ficou fácil. Será que com estas dicas vocês já têm uma vaga idéia de quem sou?

Vou ficar devendo a foto.

Me desculpem se não lembro de vocês, mas, com certeza, se todos os quatro moram nos Pardieiros já devo ter cumprimentado vocês com um bom dia, boa tarde ou boa noite.

"Desembarco" nos Pardieiros no domingo, só não sei se à tarde ou à noite. Ainda vou decidir.

Que bom que vocês gostaram do convite, espero que gostem mais ainda de toda a exposição.

Bom, pelo jeito todo o pessoal dos Pardieiros já está sabendo da exposição. É isso? Espero que sim e, mais que isso, que compareçam ao Museu, que aliás se vocês não conhecem, deveriam conhecer. É muito interessante, é gratuito e vale a pena.

Bjs Wilson e Isabel. Estou com saudades.

Bjs para todos.

Márcia

Responder
avatar
Anónimo
admin
31 de julho de 2008 às 11:44 ×

Olá Márcia!
Obrigada por se ter identificado tão bem.
Eu acho que sei quem é mas eu não moro nos Pardieiros há muitos anos, estou na capital. Vou aos Pardieiros sempre que posso. Farei todos os possíveis de ir visitar a sua exposição, mas como já tive férias não sem se vai ser fácil ir aí durante o mês de Agosto.Desejo uma boa viagem e uma excelente estadia por Portugal.

Responder
avatar
Anónimo
admin
31 de julho de 2008 às 12:01 ×

Olá Maria,

Que pena que talvez você não possa ir aos Pardieiros. No entanto, fica para a próxima, pois se o pessoal gostar, quem sabe eu não penso em fazer uma outra exposição?

Lisboa, amo esta cidade. Sou praticamente uma Alfacinha. É a minha segunda casa depois do Rio. Pena que fica tão longe do Rio...

Me desculpa se não me lembro de você.

Obrigada pelos votos de boa viagem e estadia em Portugal.

Márcia

Responder
avatar
Anónimo
admin
31 de julho de 2008 às 12:13 ×

Márcia, parabéns! Nós vamos acompanhar por longe esta exposição. Óptimo trabalho!!!
Caterina

Responder
avatar
Anónimo
admin
5 de agosto de 2008 às 14:03 ×

Márcia,

Espero que a abertura da exposição seja um sucesso, e que muitas pessoas vejam suas fotos.

Infelizmente, estou além-mar e não posso compartilhar com você este momento. :(

bjs,
Leninha

Responder
avatar
Anónimo
admin
5 de agosto de 2008 às 14:57 ×

Leninha,

A exposição está linda. Espero que as pessoas gostem. Pena você não estar aqui.

Bjs saudosos.

Márcia

Responder
avatar
Anónimo
admin
5 de agosto de 2008 às 14:58 ×

Olá pessoal do blog,

A exposição está montada, então vocês não tem mais desculpa para conhecer o museu.

Prestigiam o museu e a exposição.

Bjs

Márcia

Responder
avatar
Marco
admin
5 de agosto de 2008 às 23:06 ×

Olá Marcia,

não é por desculpas mas sim por falta de tempo,mas no fim de semana esta-mos lá.

Responder
avatar
Anónimo
admin
18 de agosto de 2008 às 11:05 ×

Olá,

Soube pelo meu primo Zé que algumas pessoas dos Pardieiros vão ao Museu do Carregal no próximo domingo.

Posso ir com vocês. Assim, respondo as perguntas, se houver, e fico sabendo in loco o que vocês pensam da mostra de fotografias.

Até domingo.

Márcia

Responder
avatar
loading...