Vamos recordar velhos tempos

Aproveitanto a ideia da nossa leitora Márcia, publicamos aqui mais um foto tirada já há alguns anos. O cenário é a Escola Primária dos Pardieiros e deixamos o desafio de reconhecerem os alunos da foto. Passo a dizer que grande parte destes alunos já têm filhos com mais idade do que a que eles tinham quando foram fotografados.fotos pardieirenses, escola pardieirosUma ajudinha: trata-se de um foto tirada no dia em que alguns dos presentes fizeram o seu exame da 4ª classe. Como se chama a professora. Alguém se lembra?

Se não conseguirem, peçam ajuda aos vossos familiares ou amigos nascidos nos anos 60.

Enviado pela nossa leitora: Maria do Céu

31 comments

Clique aqui para comments
Anónimo
admin
8 de dezembro de 2008 às 11:17 ×

Que crianças mais fofas...

Responder
avatar
Anónimo
admin
8 de dezembro de 2008 às 12:43 ×

grande desafio :)
obrigada Márcia pelo seu comentário.

Responder
avatar
Anónimo
admin
8 de dezembro de 2008 às 22:59 ×

A professora é a Piedada. o que será feito dela? Será viva?
os alunos , isso é mais dificil mas com jeitinho consegue-se lá chegar!!

Responder
avatar
Anónimo
admin
9 de dezembro de 2008 às 08:45 ×

Vou aguardar a identificação das crianças nas fotos.

Mesmo porque, é só o que posso fazer, pois para mim será impossível, inimaginável identificar qualquer criança.

Aguardo a revelação dos nomes.

Talvez a Maria do Céu esteja na foto, não é?

Responder
avatar
Anónimo
admin
9 de dezembro de 2008 às 09:47 ×

Bem acho que vai ser mto dificil reconhecer todas as pessoas nas fotos... Eu pessoalmente não conheço ninguem.... Já não faz parte da minha geração... lol lol
Boa sorte!!!!

:)

Responder
avatar
Anónimo
admin
9 de dezembro de 2008 às 11:46 ×

Pois caro anónimo, a Maria do Céu é a menina que está sentada no muro a olhar para uma flor que tem na mão. Vou dar mais uma ajudinha, o menino loirinho que está sentado ao meu lado é o Fernando filho da D. Beatriz que mora na fonte.O Ramiro acertou no nome da professora. Também não sei nada dela, mas gostava muito de saber. Também posso dizer que uma das meninas que segura uma flor na mão é familar da comentadora Patrícia. As ajudas ficam por aqui. Vou ficar a ler os vossos comentários.

Responder
avatar
Anónimo
admin
9 de dezembro de 2008 às 12:14 ×

Isto está a aumentar o grau de dificuldade!!!
Sinceramente não consigo identificar ninguém...quer dizer, parece que reconheço uma pessoa mas... não sei... o menino que está com a camisa aos quadradinhos não é o Dino da "ti"Fernanda da Carmina?
É incrível como a fisionomia das pessoas altera tanto...
Sorte para decifrar o enigma...

Responder
avatar
Anónimo
admin
9 de dezembro de 2008 às 14:06 ×

Sónia, o nrapazito que tem a camisola aos quadrados é o meu irmão António e já agora vou dar mais uma dica, o que está ao lado com a mão em cima do ombro dele é o Américo filho da Sr. Fernanda (viuva), ele casou em Moreira e mora lá.

Responder
avatar
Anónimo
admin
9 de dezembro de 2008 às 15:10 ×

Bom, como dizem os meus alunos, isto é "bué de dificil". Por mais que tente não consigo identificar ninguém. Tornou-se mais fácil reconhecer as crianças da foto que a Márcia colocou, pois faziam parte da minha geração, o que não acontece com esta foto. O facto de não conseguir aumentar a foto sem perder qualidade também não ajuda. De qualquer modo, vou estar atenta aos comentários, pois gostaria de saber quem são as crianças, agora já adultos.

Responder
avatar
Anónimo
admin
9 de dezembro de 2008 às 15:57 ×

Pois acho que decobri duas... a Rapariga que está com uma flor na mão com os cabelos compridos se não me engano é a minha Tia Olinda que vive no Barreiro. E mesmo atrás dela vesse lá uma cara de um rapaz se não me falha é o meu primo joão que casou com a Ezilda(que vivem na relva)...
Há e a outra rapariga que está a traz da minha tia não é a minha mãe??? humm parece a ser ela...

Responder
avatar
Anónimo
admin
9 de dezembro de 2008 às 18:14 ×

Têm que estar mais atentas aos comentários anteriores. Eu já disse quem é a rapariga de cabelos compridos que está a segurar uma flor. E não há nenhum rapaz em pé atrás das raparigas.E o João que casou com a Izilda é bem mais velho que eu e que os outros que estão na foto. A tia da Patricia que está na foto é a mais nova. E agora não vou ajudar mais até ver :)

Responder
avatar
Anónimo
admin
10 de dezembro de 2008 às 10:55 ×

ISTO É MESMO COMPLICADO...
Não identifico ninguém... mesmo!!!
É que está toda a gente muitíssimo diferente!!!
Parece-me que a Maria do Céu tem que desvendar este enigma...
É que estou super curiosa...:)

Responder
avatar
Anónimo
admin
10 de dezembro de 2008 às 12:39 ×

Sónia tu tens 2 tias na foto, irmãs da tua mãe. Vê lá se consegues descobrir. 1 não se vê muito bem mas a outra está mesmo á frente. Podes tentar?

Responder
avatar
Anónimo
admin
10 de dezembro de 2008 às 12:57 × Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
avatar
Anónimo
admin
10 de dezembro de 2008 às 12:57 ×

Uma das tias seria a Fernanda?

Responder
avatar
Anónimo
admin
10 de dezembro de 2008 às 14:35 ×

Duas tias?! bem, e nem a elas consigo identificar... isto está mesmo mal...:)
Só pode ser a Izilda e a Fernanda, pois são as mais novas. Agora identifica-las na foto é complicado!!!
A que mal se vê, será a minha tia Izilda,a cara que se vê por detrás do Américo?!?!é que olhando para esse rosto não sei porque razão lembra-me o meu primo Luís,mas se calhar estou totalmente enganada...
A menina que está a "cheirar" a flor, também tem um rosto que não me é de todo estranho, não sei se será essa a minha tia Fernanda.
Será que acertei, ou estou totalmente errada?!?!

Responder
avatar
Anónimo
admin
10 de dezembro de 2008 às 14:50 ×

Ups... não é atrás do Américo, mas sim do Fernando...

Responder
avatar
Anónimo
admin
10 de dezembro de 2008 às 16:35 ×

Sim Sónia acertas-te :) A Izilda está atrás do Fernando e a Fernanda está um lado do Fernando com uma flor que está mesmo á frente da boca dela.

Responder
avatar
Anónimo
admin
10 de dezembro de 2008 às 16:35 × Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
avatar
Anónimo
admin
10 de dezembro de 2008 às 16:55 ×

Boa...
Então, já temos a Maria do Céu, ao lado em pé de blusa branca, é a tia da Patrícia, a Aurora?Será?, depois temos o menino loirinho,o Fernando, ao lado está a minha tia Fernanda, depois está o António,e o Américo...
isto já está a ganhar forma...
Maria do Céu, pode dar mais umas dicas... isto está a ficar giro...

Responder
avatar
Anónimo
admin
10 de dezembro de 2008 às 17:03 ×

Sónia, a tia da Patrícia é a mais pequenina das que estão com flores na mão. Ao meu lado de blusa branca, é alguém dos Pardieiros mas que não mora lá e tem o mesmo nome de uma das tuas tias :)O teu primo Fernando tem mais uma irmão na foto e está mesmo encostadinho á parede.O desafio não está a ser tão dificil porque já estão quase todos identificados.

Responder
avatar
Anónimo
admin
10 de dezembro de 2008 às 17:19 ×

Não me ocorre ninguém com o nome das minhas tias que não more lá nos Pardieiros...Quer dizer, ocorre-me a Fernanda(mãe do Hugo Alberto), que está na Suiça, mas é mais uma vez um tiro no escuro...:) o menino encostado à parede é o Carlos?!
Bem, estão quase todos identificados mas... não é fácil!!!

Responder
avatar
Anónimo
admin
10 de dezembro de 2008 às 17:27 ×

Sónia estás uma "expert" em desvendar inigmas. Estás a acertar tudo. Já falta muito pouco. Comprendo que agora está a tornar-se cada vez mais difícil mas não é impossível.O pessoal não gosta de desafios, desistem com facilidade.

Responder
avatar
Anónimo
admin
10 de dezembro de 2008 às 18:31 ×

Lá isso é verdade... na primeira dificuldade desistem...
Mas diga-me lá Maria do Céu, as três pessoas que faltam moram lá nos Pardieiros?! É que agora estou curiosa por saber quem é toda a gente...

Responder
avatar
Anónimo
admin
11 de dezembro de 2008 às 10:47 ×

Sónia, eu vou acabar de desvendar o "mistério" a que está entre mi e a mãe do Hugo é dos Pardieiros mas mora em Inglaterra e é cunhada de 2 meninos da foto :) O que espreita entre o Américo e o menino que está encostado á parede é de Pardieiros, já viveu na Suiça e agora penso que mora no concelho. A que está atrás da tia da Patricia é quase vizinha do teu pai. Já morou alguns anos no estrangeiro. É muito fácil.

Responder
avatar
Anónimo
admin
11 de dezembro de 2008 às 11:01 ×

Pois... não sei se será assim tão fácil..., penso que a menina que está entre a Maria do Céu e a Fernanda, seja uma filha da "TI" Lurdes, que mora atrás da escola, talvez a Helena.Mas sinceramente não sei...
O rapazinho não estou mesmo a ver.
E a outra menina que falta é a Ângela...
Será que desta vez os meus palpites também são certeiros?

Responder
avatar
Anónimo
admin
11 de dezembro de 2008 às 15:37 ×

Sónia, palpites muito acertados. És uma verdadeira campeã :)Mais uma dica relativamente ao rapazinho. Esteve durante alguns anos na Suiça e casou no C. Do Sal.
Esta é muito fácil.

Responder
avatar
Anónimo
admin
11 de dezembro de 2008 às 15:59 ×

Será então o Carlos, filho do Sr. Arménio?!
Confesso que pensei nele,mas achava que seria mais velho:)...
Parece que temos o enigma decifrado...mas não foi fácil... pois as pessoas da foto estão muito diferentes...

Responder
avatar
Anónimo
admin
12 de dezembro de 2008 às 12:08 ×

Sim Sónia mais uma vez acertas-te. Palmas para a Sónia que foi a única persistente :)O Carlos não é mais velho que eu é ainda mais novo.

Responder
avatar
Anónimo
admin
21 de dezembro de 2008 às 15:08 ×

ola maria do ceu
eu tb devo estar na foto mas na consigo reconhecer pois a foto esta
muito pequena nos andamos na escola juntos e fizemos exame juntos por isso tenho de la estar o americo reconheco a menina da flor tb a professora ja nao me lembro so me lembro da de moreira .

xau cumprimentos

jose figueiredo

Responder
avatar
28 de julho de 2009 às 12:03 ×

Olá José Figueiredo, peço desculpa pelo atraso na resposta mas só agora vi o teu comentário. Neste caso ou és o rapazinho que está a espreitar ao lado do Américo ou será algum dos que ficaram escondidos atrás do outros.

Responder
avatar
loading...