Quem se reconhece nas fotos abaixo?

fotos,pardieirenses,pardieiros


Quem escreve este post é a Márcia, sobrinha da Claudina da Rua das moitas, que mora no RJ.
Olá galera de Pardieiros.
Mexendo nos meus arquivos fotográficos encontrei estas duas fotos e fiquei me perguntando: quem são estes miúdos nas fotos? Alguns eu reconheço: meus primos Isabel e Zé, e os irmãos Jorge e Sérgio; Rui e Carlos, Luisa e Fernando. Ah, creio que também estão na foto Catarina e minha prima Daniela, que mora na França.
fotos, pardieiros antigas
(clique na foto com o botão direito do rato e clic abrir noutro separador para ver em grande ou guarde a imagem para tentar descobrir)
Agora, os outros miúdos e miúdas mesmo com muito esforço não consigo reconhecer.

Então, lanço um desafio. Que tal refazer as fotos, com vocês nas mesmas posições? Eu sei que muitos já casaram e não moram mais nos Pardieiros. No entanto, como está chegando o final de ano, é possível que alguns de vocês, não residentes nos Pardieiros, façam uma visita a família. Então, poderiam se reunir para a foto. É só questão de se organizarem. Caso haja possibilidade de reunir toda a turma, e quem se interessar pela proposta pode se organizar e falar com o Ricardo ou o Marco, que, muito gentilmente, a meu pedido seram os responsáveis pelo registro fotográfico.
Bom, se a foto não for possível de ser feita peço então que vocês se identifiquem, pois gostava muito de saber quem são vocês. Estou curiosa para ver o rosto de vocês actualmente.
Este é um post da autoria da nossa leitora Marcia directamente do Rio de Janeiro

55 comments

Clique aqui para comments
Anónimo
admin
26 de novembro de 2008 às 09:56 ×

Eu gostava muito de poder ajudar, mas mesmo clicando sobre as fotos não consigo aumenta-las de tamanho, pelo que, é impossível reconhecer algumas pessoas da foto. É quase certo que não estou em nenhuma mas se clahar está alguém que me é muito familiar.

Responder
avatar
RICARDO
admin
26 de novembro de 2008 às 10:01 ×

maria do ceu isso é um problema que estou a tentar resolver pois isto não me está a deixar colocar como eu quero

Responder
avatar
Anónimo
admin
26 de novembro de 2008 às 10:11 ×

Obrigada Ricardo. Mas pelo que já consegui ver, conheci algumas pessoas. Eu sou de uma geração muito mais jovem:) do que os das fotos, decididamente não estou nas fotos. A Márcia teve uma excelente ideia. É um grande desafio.

Responder
avatar
Anónimo
admin
26 de novembro de 2008 às 10:20 ×

Ricardo as fotos aparecem gigantescas, não dá para conhecer as pessoas mtos bem...

Responder
avatar
RICARDO
admin
26 de novembro de 2008 às 10:24 ×

calma patricia estou a tratar disso aliás já está agora já esta bem

Responder
avatar
Anónimo
admin
26 de novembro de 2008 às 10:27 ×

espera se copiarem a foto para a pastas das fotos no amdiente de trabalho já dá para ver bem... conheci algumas pessoas... Tu (Ricardo), Isabel, o Zé, o Carlos, a Fátima (Filha da Auróra), a Carla (filha do Sr. Arménio), Paulo (teu irmão), o Jorge, Ricardo (da Calçada), O Pedro (Filha da Srª. Delaide), o Tonito... acho que não consigo conhecer mais ningeum isto na 1ª foto... Parabens Márcia pelo Desafio.

Responder
avatar
Anónimo
admin
26 de novembro de 2008 às 10:32 ×

Na 2ª foto, conheço o Paulo, O meu primo Luis, a Quitas do Terreiro, a Fátima (Filha da Auróra), a Carla(Filah do Sr. Arménio), a Isabel, Ricardo (Tu), Zé. Espera não é a Fátima mas sim a Irmã mais velha que não me recorda agora o nome dela.

Responder
avatar
Anónimo
admin
26 de novembro de 2008 às 10:53 ×

sim Ricardo agora já estão bem visiveis... mas os meus comentários ás fotos estão trocados, na verdade quando me refiro a 1ª foto coresponde á 2ª e vice versa.

Responder
avatar
RICARDO
admin
26 de novembro de 2008 às 10:56 ×

patricia acho que nas fotos não é a fátima mas sim a sandra a filha da aurora pois a fatima nessa altura tinha a minha idade por isso só pode ser a sandra,

Responder
avatar
Anónimo
admin
26 de novembro de 2008 às 11:53 ×

Pois já tinha reprado nisso... no meu primeiro comentário tb digo que é o Tonito mas acho que é o irmão dele o Hirminio... Bem isto está a ser engraçado... :)

Responder
avatar
Anónimo
admin
26 de novembro de 2008 às 12:18 ×

Que engraçado... está toda a gente tão diferente...
PARABÉNS MARCIA PELO DESAFIO!!!

Pois... na foto eu identifico o Ricardo, ao seu lado está o Ricardo(russo), o meu primo Pedro, e o Zé(parece-me)!!!atrás está o Hermínio, o Carlos e o irmão, o Rui, está também a Sandra, a Carla, a Bela,a Marcia, a minha tia Luísa, o Tonito e o Paulo.

Isto é difícil... não consigo identificar mais ninguém...isto na 2 foto!!!

Responder
avatar
Anónimo
admin
26 de novembro de 2008 às 12:23 ×

quer dizer na 2ªfoto não me parece ser a minha tia Luísa... mas não sei quem será, também...

Responder
avatar
Willoughby
admin
26 de novembro de 2008 às 12:57 ×

Parabéns!
Excelente ideia de reunirem novamente todas as pessoas da turma e repetirem a fotografia de família, muitos anos depois!
Por muito que me esforce, não reconheço as pessoas, claro que,seguramente, convivi pouco com elas, naquela época.

Responder
avatar
Anónimo
admin
26 de novembro de 2008 às 16:39 ×

Ena, desta não esperava eu!!
Ora vamos lá ver se eu acerto. Na primeira foto e começando pelos mais pequenos, que estão à frente: o meu mano Zé, o filho mais novo do Sr. Arlindo (da D. Celeste), o Óscar (será?), o Ricardo, o Hugo do Terreiro, o filho do meio do Sr. Arlindo, a Carla, "euzinha", o filho mais velho do Sr. Arlindo, o Luís (será?), a Helena (irmã da Márcia), a Fátima (da Aurora), a Quitas com a filha ao colo, a Luísa e a Márcia. Será que acertei?

Responder
avatar
Anónimo
admin
26 de novembro de 2008 às 16:41 ×

Não, não é a Fátima da Aurora que está na primeira foto, mas sim a irmã Sandra.

Responder
avatar
Anónimo
admin
26 de novembro de 2008 às 16:47 ×

A Quitas nesta altura já tinha uma filha??? Dúvido muito mas posso estar enganada. Já agora ao lado do Ricardo está o Paulo neto do Sr. Leonidio (filho da Maria).

Responder
avatar
Anónimo
admin
26 de novembro de 2008 às 16:55 ×

Agora na segunda foto, começando pela frente e da direita para a esquerda, como fiz há pouco: Ricardo, Ricardo (russo como disse a Sónia), Pedro, o rapazito que se encontra à esquerda na 1ª fila, não consigo identificar, Hermínio, Zé António (parece-me), Zé (mi hermano), Sérgio, Carlos da "Ti Maria, filho mais velho do Sr. Arlindo, Sandra da Aurora, Carla, Daniela (neta da finada "ti Ester"), eu, Márcia, Rui da "ti Maria", Tonito, filho do meio do Sr. Arlindo, filho mais novo do Sr. Arlindo, Helena, Jorge da "ti Aida" e Paulo da "ti Fátima".

Responder
avatar
RICARDO
admin
26 de novembro de 2008 às 16:57 ×

a isabel até agora foi a mais completa a acertar ainda se lembra

Responder
avatar
Anónimo
admin
26 de novembro de 2008 às 16:59 ×

Pois, pensando bem, a Quitas por esta altura ainda não tinha a filha.

Responder
avatar
Anónimo
admin
26 de novembro de 2008 às 17:03 ×

Será difícil identificar o bebé da 1ª foto. Para ser o filho da Luísa, esta ainda me parece muito nova para já ser mãe (na altura, claro). Não consigo encontrar o Paulo, neto do Sr. Leonídio, que vive no beco da casa do Sr. Eurico.

Responder
avatar
Anónimo
admin
26 de novembro de 2008 às 17:11 ×

Isto está a ser um verdadeiro desafio. O meu irmão tinha os joelhos jeitosos!!! Ai, ai a bicicleta. Que bons tempos foram aqueles. Não se tinha tudo o que se queria, nem pouco mais ou menos, mas podíamos sair à rua sem preocupações, aproveitar as noites de Verão ao fresco, brincar com o pouco que tínhamos, éramos todos muito felizes. Agora, já não se vêem crianças a dar vida às ruas.

Responder
avatar
Anónimo
admin
26 de novembro de 2008 às 17:14 ×

Outra correcção: na segunda foto, ao lado do Hermínio não deve ser o imão dele, como tinha dito. Bem me parecia que era muito crescido para ser o Zé António. Deve ser o Fernando, irmão da Luisa.

Responder
avatar
Anónimo
admin
26 de novembro de 2008 às 17:16 ×

Agora, na segunda foto, quem é o rapazito que está na fila da frente à esquerda, com o dedo no olho?

Responder
avatar
Anónimo
admin
26 de novembro de 2008 às 17:20 ×

Parabéns Márcia pela ideia.
Eu consigo identificar alguns nas duas fotos, mas por incrível que pareça não consigo ver onde estou na primeira.
PS.Marcia prometo mandar-te um mail brevemente.

Responder
avatar
Anónimo
admin
26 de novembro de 2008 às 17:26 ×

Vendo bem penso que não estou na primeira foto.
Aceito o desafio para uma nova foto com o maior numero de pessoas.

Responder
avatar
Anónimo
admin
26 de novembro de 2008 às 17:41 ×

Eu achava que o Paulo era aquele a que vocês chamam "Ricardo Russo"(quem é esse rapaz, conhecido como Ricardo Russo?)A criança que está ao colo da Quitas é alguma das sobrinhas dela não sei se a do meio ou a mais nova.

Responder
avatar
Anónimo
admin
26 de novembro de 2008 às 17:52 ×

Parece impossível Rui! Não te consegues identificar na 2ª foto. Até eu que sou muito mais jovem :)do que qualquer um dos que estão nas fotos sei que estás ao lado do "Tonito" filho do Armando e da Lurdes.

Responder
avatar
Anónimo
admin
26 de novembro de 2008 às 17:57 × Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
avatar
Anónimo
admin
26 de novembro de 2008 às 17:57 × Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
avatar
Anónimo
admin
26 de novembro de 2008 às 17:57 ×

Melhor dizendo, não estás ao lado, mas sim á frente. Com uma camisa de manga curta com riscas.
Estes sim são desafios interessantes e ajudam a que as pessoas façam várias visitas num só dia ao nosso blog. Eu já o faço habitualmente, até se pode verificar pela quantidade dos comentários.

Responder
avatar
Anónimo
admin
26 de novembro de 2008 às 17:57 ×

o Ricardo Russo é o filho mais novo do finado Ramirito da calçada.

Responder
avatar
Anónimo
admin
26 de novembro de 2008 às 18:23 ×

então ninguém consegue identificar o rapaz que está na segunda foto à frente, do lado esquerdo?

Responder
avatar
Anónimo
admin
26 de novembro de 2008 às 18:26 ×

o bebé que a Quitas tem ao colo não é nenhuma das sobrinhas, pois a mais nova é da idade do meu irmão e por isso na altura da foto já nã era bebé.

Responder
avatar
Anónimo
admin
26 de novembro de 2008 às 20:52 ×

Das duas uma para mim o rapaz da frente ou é o Rui o Irmão do Carlos Ou o Ma´rcio o irmão da Quitas...

Responder
avatar
Anónimo
admin
26 de novembro de 2008 às 20:52 ×

Das duas uma para mim o rapaz da frente ou é o Rui o Irmão do Carlos Ou o Ma´rcio o irmão da Quitas...

Responder
avatar
Anónimo
admin
26 de novembro de 2008 às 21:43 ×

o rui não é; realmente pode ser o Márcio.

Responder
avatar
26 de novembro de 2008 às 22:05 ×

também reconheço alguns mas não consigo aumentar as fotos.

Responder
avatar
Marco
admin
26 de novembro de 2008 às 22:21 ×

Boas viveros batista as fotos nao aumentam porque naquele tempo as maquinas nao tinham a qualidade das de hoje,quanto mais MEGA PIXEL tiver a maquina mais aumenta a foto nestes casos de qualquer maneira estamos e estudar isso,se calhar ate da mas ainda nao sabemos.

Responder
avatar
Anónimo
admin
27 de novembro de 2008 às 09:06 ×

Olá galera dos Pardieiros,

Quem escreve é a Márcia, autora das fotos.

Se vocês não conseguem identificar todos nas fotos, imagina eu, que apareço por aí de tempos em tempos.

Foi por isso que decidi lançar o desafio. E também foi por isso que pedi que o grupo se reunisse para uma nova foto. Para mim, que não sou local fica mais fácil identificar vocês pelo rosto do que somente pelo nome. Afinal, conheço alguns de vocês somente "de bom dia, boa tarde e boa noite".

Por motivos óbvios eu não estarei na foto do grupo, mas pensem com carinho na possibilidade de reunirem a turma. Até para vocês será um momento feliz, de recordações, de lembranças...

Alguém se lembra dessas fotos terem sido tiradas? Eu me lembro perfeitamente daquele dia...

Bom, vou confirmar algumas informações de vocês.

Para quem não me conhece eu estou nas duas fotos. Olhando para a foto 1 estou do lado esquerdo da Luísa e minha irmã do lado direito dela. Eu e minha irmã aparecemos também na segunda foto.

Sim, o Fernando, irmão da Luísa, aparece na segunda foto ao lado do Sérgio.

Sim, o garoto loirinho na segunda foto em primeiro plano é o Ricardo, filho da Angela e do falecido Ramiro. Hoje, ele anda pelo mundo.

Não, não, o bebê da foto não era o filho da Luísa.

Rui, não se preocupe. Você não aparece na primeira foto, somente na segunda. Vou aguardar e-mail seu.

Aguardo mais revelações sobre quem são os retratados.

Bjs

Márcia

Responder
avatar
Anónimo
admin
27 de novembro de 2008 às 10:15 ×

O rapaz que está a esfregar uns dos olhos parece ser o filho do Sr. Arménio, talvez o Carlos. Será?

Responder
avatar
Anónimo
admin
27 de novembro de 2008 às 10:27 ×

Não, também não é o Carlos, filho do Sr. Arménio, pois é muito novo para ser ele. Tal como a Patrícia, também acho que é o Márcio.

Responder
avatar
Anónimo
admin
27 de novembro de 2008 às 18:56 ×

sera que a foto foi mesmo tirada em 1984??????? nao acredito pois relativamente aos comentarios que tem sido feitos o rapaz k està na 2a foto è o meu primo ricardo russo mas isso e impossivel pois ele nessa altura apenas tinha 1 ano

Responder
avatar
RICARDO
admin
27 de novembro de 2008 às 20:24 ×

tanbem acho que não pode ser de 1984 pois nasci nesse ano de ve ser ai mais para 1987 0u 88

Responder
avatar
Anónimo
admin
27 de novembro de 2008 às 21:57 ×

Estão quase todos identificados, mas penso que o miúdo, que se encontra na primeira foto, o segundo a contar da esquerda, da segunda fila, de baixo, ainda não foi identificado, é o meu sobrinho o Hugo que está na Suíça.

Responder
avatar
Anónimo
admin
27 de novembro de 2008 às 23:04 ×

Não será o Hugo mas o filho do Hilário?

Responder
avatar
Marco
admin
27 de novembro de 2008 às 23:11 ×

ALFREDO a CÉU é capas de ter razão, acho que é o HUGO mas filho do Hilário.

Responder
avatar
Anónimo
admin
28 de novembro de 2008 às 08:25 ×

Olá,

Vou desvendar mais um mistério.

As fotos não foram tiradas nos anos 80, e sim nos anos 90.

Bjs

Márcia

Responder
avatar
Willoughby
admin
28 de novembro de 2008 às 09:34 ×

Forte debate!rsrsrs
Parabéns por ter despertado tanto interesse dos Pardieirenses...
Estou em crer que não tardará que as pessoas estejam reconhecidas. Depois é só ´programar um encontro e reuni-las para nova foto de família.
Parabéns e boa sorte...

Responder
avatar
Anónimo
admin
28 de novembro de 2008 às 10:02 ×

Willoughby,

Fico muito feliz com a adesão dos Pardieirenses ao desafio proposto.

Gostava muito de que a foto fosse realizada, hoje, depois de mais de uma década do registro. Seria interessante ver os miúdos e miúdas já bem crescidinhos.

Vou ficar torcendo daqui para que a foto possa ser realizada, e com o maior número de pessoas possível.

Bjs

Márcia

Responder
avatar
Anónimo
admin
28 de novembro de 2008 às 11:17 ×

Creio que a relização da foto vai ser um pouco complicada até porque maior parte das pessoas presentes nelas, já não vivem nos Pardieiros. Mas a esperança e sempre a ultima morrer..
Força!!

Responder
avatar
Anónimo
admin
28 de novembro de 2008 às 17:48 ×

pois eu ca tinha a minha razao...... que nao podia ser em 1984.........) ) )))))) lol lol

Responder
avatar
Anónimo
admin
28 de novembro de 2008 às 21:56 ×

A rapariga que está, entre a Isabel e a Carla do Sr. Arménio, não é a Isabel que está na Suíça, a irmã do Rogério?

Responder
avatar
Anónimo
admin
28 de novembro de 2008 às 22:07 ×

Quanto ao Hugo, eu tenho quase a certeza que é o meu sobrinho, quem o identificou foi a minha mulher, que o reconheceu também pela roupa que tinha vestida, nessa altura ele vivia em casa do meu sogro.

Responder
avatar
Anónimo
admin
29 de novembro de 2008 às 23:22 ×

Na 1º foto penso que sao as seguintes pessoas: Quitas com a sobrinha (filha do irmao zé), Marcia, Luisa, irma da Marcia,Sandra(da aurora),Luis(moitas),Carlos,Bruno e Francisco (estes 3 irmãos netos da sr.Celeste),Isabel,Carla,Hugo(terreiro),Ricardo,Jose e nao consigo reconhecer o rapaz que esta a frente da Carla.
Na 2º foto de cima para baixo são: Antonio(irmão do luis),Rui(moitas), Paulito, Jorge,Marcia,Isabel,Daniela(neta da finada Ester), Carla, irma da Marcia,Sandra,Carlos,Bruno e Francisco(os 3 netos da sr.Celeste), Jose carlos, Sergio,Jose Campos,Fernando,Herminio,Ricardo, Ricardo "russo", eusinho, e deve ser o Luis(moitas) ao meu lado salvo erro e não o Marcio.

Responder
avatar
Anónimo
admin
1 de dezembro de 2008 às 10:49 ×

Olá,

Quero agradecer a todos que colaboraram para a identificação das crianças nas fotos.

Obrigada de coração.

Desejo a todos um Feliz Natal e uma excelente chegada de Ano Novo.

Márcia

Responder
avatar
loading...