Uma comissão de utentes exige que os autarcas de Carregal do Sal, Mortágua, Santa Comba Dão, Tábua e Tondela façam regressar aos municípios a distribuição de água.
Este grupo contesta a gestão da empresa Águas do Planalto.
Fonte: Renascença
Este grupo contesta a gestão da empresa Águas do Planalto.
No I Encontro sobre as Questões da Água, que decorreu durante a tarde de ontem em Mortágua, Mário Lobo, membro da Comissão de Utentes para Defesa da Água Pública (CUDAP), considerou que a solução empresarial é por si uma má solução, quanto mais quando os contratos que estabelecem essas concessões são altamente permissivos e cegos aos direitos dos utentes.
A Águas do Planalto S.A é a concessionária do Sistema Intermunicipal de Abastecimento de Água a cinco municípios - Carregal do Sal, Mortágua, Santa Comba Dão, Tondela (distrito de Viseu) e Tábua (distrito de Coimbra) - que têm aproximadamente 80 mil habitantes.
No final deste I Encontro sobre as Questões da Água foram aprovadas duas moções:
Uma em Defesa da Água Pública e outra pela Gestão da Água Pública.
Fonte: Renascença
2 comments
Clique aqui para commentsSe a gestão passar para a Câmara, depois quero ver onde está o " bode expiatório" sim, porque agora tudo o que corre mal é a culpa da AdPl.
ResponderA verdade é que cobra preços excessivamente elevados relivamente a outros concelhos e o serviço não melhorou a avaliar pelas criticas permanentes.
Responder