Assalto na Quinta do Sobral em Santar

GNR recupera mais de 100 mil euros em valores furtados de residência .
Os responsáveis pela Quinta do Sobral, em Santar, no Concelho de Nelas, apresentaram, no passado dia 1, queixa na Guarda nacional Republicana, por furto no interior da residência.No dia 4, o Núcleo de Investigação Criminal (NIC) da GNR de Mangualde identificou o presumível autor, um indivíduo do sexo masculino, de 24 anos, natural de Mangualde, que foi constituído arguido e recuperou quase todos os valores que haviam sido furtados. A recuperação do cofre e do seu conteúdo deu-se após algumas buscas, que também levou a GNR à apreensão de uma viatura ligeira, propriedade do indivíduo, que, eventualmente, terá sido usado no assalto e, uma vez que não foi apanhado em flagrante delito, só pode ser constituído arguido. O cofre "teria no seu interior um valor avultado, embora, aparentemente, não tenham sido recuperados todos os objectos que estariam no seu interior ", como conta o comandante do Destacamento Territorial de Santa Comba Dão, tenente Colaço. "Foram recuperados 38 artigos em ouro, no valor total de 17 370 euros, 400 euros em dinheiro, 17 cheques, que perfazem um total de 10 691 euros, várias letras do banco, num total de quase 85 mil euros e dois cartões Visa Gold, acompanhados dos respectivos códigos", relata o comandante.Uma operação que, segundo o tenente Colaço, "correu bem", uma vez que, entre a apresentação da queixa e a recuperação dos valores, "não passou muito tempo.

Fonte: Diario de Viseu

9 comments

Clique aqui para comments
Anónimo
admin
6 de dezembro de 2008 às 16:59 ×

Desta vez, temos uma história com um final feliz. É preciso estar cada vez mais atento. Os larápios andam por aí.

Responder
avatar
Anónimo
admin
6 de dezembro de 2008 às 17:52 ×

Acho que devemos ter calma e ajuizar cada situação com a maior das serenidades. Posto isto era rega-los com gasolina e atear-lhes fogo! (mas primeiro recuperar o dinheiro) :P

Responder
avatar
6 de dezembro de 2008 às 21:31 ×

bem com esta descrição não me admira muito que voltem a tentar novo roubo...

Responder
avatar
Anónimo
admin
6 de dezembro de 2008 às 23:01 ×

isso e que e violencia.
eles tem de ser punidos mas nao dessa maneira, ate porque a gasolina esta cara :)

Responder
avatar
Anónimo
admin
9 de dezembro de 2008 às 00:43 ×

Já não está cara ;)

Responder
avatar
Anónimo
admin
9 de dezembro de 2008 às 16:33 ×

Bem deste jeito não sei onde é que isto vai parar... Não sei nao...
:(

Responder
avatar
Anónimo
admin
11 de dezembro de 2008 às 19:12 ×

Cada vez mais isto irá acontecer, mas as autoridades tb estão a ctuar de forma rapida, o que nos da alguma segurança, espero que estes estejam mais atentos agora nesta epoca de crise podera haver mais acção criminosa.

Responder
avatar
Anónimo
admin
26 de dezembro de 2008 às 10:31 ×

afinal já não entendo nada disto quato à autoria do roubo. afinal o ladrão é ou não de Santar? Uns dizem que sim e que há um certo branqueamento.Afinal por falar em branqueamento de roubos, jà não é novo em Santar. É justo chamar os bois pelos nomes.

Responder
avatar
Anónimo
admin
26 de dezembro de 2008 às 10:32 ×

quem roubou sabia bem os cantos à casa. Não me venham com tretas.

Responder
avatar
loading...