Hoje muda a hora em portugal

Pois é estamos a chegar ao inverno e vem ai o frio e o horário de inverno como é normal todos os anos, hoje dia 26 de outubro cerca das 2 da manha deve-se atrasar o relógio uma hora, logo quem tiver a dormir vai dormir mais uma hora esta noite, para quem andar por ai a divertir-se pode aproveitar mais uma hora.
Este novo horário é aplicado aos cidadãos dos 27 países da UE.

mudança de horario, horario de inverno, pardieiros
Mas de onde é que vem esta mudança?
Esta mudança de horário,efectua-se duas vezes por ano,e está regulamentado por una directiva europeia de 2001, que fixa como datas para a modificação o último domingo de Março e o último domingo de Outubro.

A que é se deveu?um pouco de historia cerca desta mudança de horário.
Esta mudança de horário começou em 1974, após a primeira crise do petróleo, onde se optou pela mudança de horário para poupar energia ou seja garantir um menor consumo em iluminação.

Esta mudança vai afectar nos primeiros dias o nosso ciclo circadiano (horário de sono) onde há quem defenda que tem efeitos prejudiciais sobre a saúde humana e animal, ligados à secreção de melatonina, uma proteína que regula o sono.

1 comments:

Clique aqui para comments
Anónimo
admin
25 de outubro de 2008 às 20:23 ×

e nesmo isso eu estou de acordo como isso faz muit mal a saude ...... nao e bom para nos.....tem que aver uma mudaça no horario .... NAO É??''

Obrigada Anónimo pelo seu comentário
Responder
avatar
loading...