Outubro mês da Saúde oral

Outubro é o mês da saúde oral mas talvez se questionem para que um mês dedicado a isso não bastava um dia?
Os números falam por si pois em cada 100 portugueses com mais de 15 anos cerca de 66 tem os dentes cariados e 58 tem dentes tratados o numero só por si justifica um mês. Estes números são apontados no âmbito da nona edição do mês da saúde oral da Colgate e da sociedade portuguesa de estomatologia e da medicina dentária-SPEMD.

Apesar de ser já a nona edição parece que as iniciativas não estão a ter frutos basta ver ainda segundo o mesmo estudo (resultante de mais de 12600 rastreios dentários efectuados em 2007)verificou-se que a maior percentagem de adultos com dentes cariados ou obturados se situam na faixa etária entre os 41 e 50 anos, isto talvez por que antes não havia a preocupação de lavar os dentes regularmente, atitudes que estão a mudar consideravelmente e no futuro estes valores deixaram de existir, e quem sabe não teremos, talvez seja utópico apenas um dia dedicado á saúde oral, mas agora mais que se justifica um mês....

1 comments:

Clique aqui para comments
Anónimo
admin
22 de outubro de 2008 às 13:23 ×

A saúde oral é muito importante embora as pessoas ainda não lhe "cultivem" essa ideia. Mas também é preciso dizer que não é qualquer orçamento familiar que pode aguentar as ídas aos dentistas.

Obrigada Anónimo pelo seu comentário
Responder
avatar
loading...