Desemprego Desce no Distrito de Viseu

Parece que se pode estar descansado no que toca a  emprego no distrito de Viseu   pois o desemprego em Viseu desceu 0,7 % no Desemprego no 3.º trimestre de 2008, em comparação com  período identico de 2007.
Segundo o Instituto de Emprego e Formação Profissional (IEFP) de Viseu , o desemprego no distrito está em queda desde 2005, estando desempregadas, actualmente, 15331 pessoas.
Estes dados são de valorizar pois  contrariam a tendência da Região Centro visto que esta neste mesmo trimestre de 2008, registou um aumento na população desempregada de 12,2 por cento, o que também constituiu o maior aumento absoluto da população desempregada do país.
Para estas boas noticias muito contribui a abertura de grandes superfícies comerciais e de hipermercados em Viseu a titulo de exemplo o palácio de gelo, o jumbo em Viseu,  que veio colmatar o lugar deixado por algumas medias e grandes empresas que  encerraram as portas no distrito de Viseu. Foram elas Malhacila, em Mangualde, Diatrada, em Viseu, Johnson Controls em Nelas são alguns exemplos das fábricas fechadas bem como outras já aqui faladas com a Lecomad e Basmold em Carregal do Sal que se encontra em processo de falência. Outro motivo de preocupação também será o caso que foi anunciado esta semana de que vão ser dispensadas cerca de 2700 pessoas da do grupo PSA Peugeot Citroën em Mangualde.

2 comments

Clique aqui para comments
Anónimo
admin
24 de novembro de 2008 às 17:15 ×

isto está a ficar bonito...
não sei onde irá parar...

Responder
avatar
Anónimo
admin
24 de novembro de 2008 às 18:31 ×

Tendo em conta o último parágrado da notícia, temos é que ficar atento e preocupados e não descansados como se diz no título. Infelizmente, o mal é geral e por todo o país. Quero ter fé de que as coisas vão melhorar. A fé e a esperança são quem nos move.

Responder
avatar
loading...