O estado de crise em Portugal

Quem entende um pouco de economia, dá para perceber que: um país, uma empresa ou uma casa que gastam mais do que arrecadam, certamente, o resultado é a falência.

Estou, por demais triste com este episódio, isto é, que muitos dos nossos conterrâneos estão sendo demitidos dos seus empregos, porque alguém, lá atrás, não fez bem os seus "deveres de casa"!
E agora, sr. Sócrates? O sr. sempre vai ter o seu a seu tempo, e os seus súbditos, como irão sobreviver sem os seus já parcos salários?

Li há poucos dias atrás, que o nosso governo estava chamando os jovens entre 18 e 30 anos que estivessem com dificuldades de pagar as suas rendas de casa, a fim de ajudá-los nesse pagamento; logo, supõe-se que há dinheiro de sobra.

Por que não ajudar, também, aqueles pais de família, que ficaram sem os seus empregos, a fim de que os seus filhos não venham a padecer fome?

Há um ditado muito antigo que diz: "a corda sempre se arrebenta pela lado mais frágil". É isso aí... Os assalariados estão do lado da corda onde ela é mais fraca, por isso são, sempre, os maiores sofredores! Que pena!

Como todos sabemos Portugal não produz quase nada do que consome; até a nossa agricultura, que antigamente dava para alimentar, praticamente, todo o nosso povo, hoje temos que importar tudo da Espanha, da França, da Holanda e de outros países para suprirem o que necessitamos.

Aí, na nossa terra - Pardieiros, há alguns anos atrás produzíamos muito milho, muito vinho, muito azeite, muitas batatas, muito feijão, muitas frutas e, muitas outras coisas. E hoje??? Tudo abandonado - que tristeza!!!
Ora, se não se trabalha não se produz, se não se produz não temos renda, se não temos renda não temos nada, se não temos nada não se vive...

Texto da autoria do nosso leitor: Antonio Gomes Figueiredo

1 comments:

Clique aqui para comments
tony
admin
17 de maio de 2011 às 05:14 ×

SENHORE FIGUEIRED nao sou dosPARDEIROS mas gosto do vosso belog.vivo no canada ja alguns anos costume ,vesitare o vosso saide .pois no seu comentario tiro uma grande lissao . nao gaste mais doque tem . Poise acaba male. tony obrigado

Obrigada tony pelo seu comentário
Responder
avatar
loading...