Livros Escolares mais caros

Estamos a um mês do inicio do ano lectivo de 2009/2010 e começa já a azafama para adquirir o material escolar para os filhos entre estes os manuais/ livros escolares que neste ano vão estar ainda mais caros.

O aumento dos Livros escolares vai ser cerca de 4,5% quanto ao outro material os preços vão manter-se inalteráveis tudo isto graças às grandes superficies comerciais com as suas campanhas de regresso às aulas.
Este é um cenário que dá para pensar.............
Porque não passam as grandes superficies a vender tambem os livros escolares?

O que acham seria benéfico existir concorencia nesta área? Esta levaria os preços a baixar concerteza.

Uma coisa é certa, algumas familias já fazem contas à vida e aproveitam em alguns casos o subsidio de férias para colocar um pé de meia de parte para os gastos que se avizinham

3 comments

Clique aqui para comments
Sónia Mendes
admin
20 de agosto de 2009 às 10:21 ×

Sim se as grandes superfícies vendessem manuais escolares, muito provavelmente os preços teriam que baixar.
Mas eu pergunto-me porque razão não se começa a reutilizar os livros de uns anos para os outros?Existem bastantes casos de familiares(irmãos, primos...) que andam com apenas um ano de diferença na escola, será que de um ano para o outro as coisas mudam assim tanto que não se possa adaptar os mesmos livros?!
Julgo que seria uma boa forma de ajudar os encarregados de educação, no inicio do ano lectivo, pois para muitos é um verdadeiro drama.

Responder
avatar
20 de agosto de 2009 às 12:55 ×

Sim, essa era realmente uma boa ideia. Concordo de certa forma com a Sónia Mendes, a reutilização dos livros é uma boa maneira tanto para a poupança de gastos como para o combate ao abate de árvores.
Mas talvez não só entre familiares mas também ser criado uma organização ou talvez até dentro das próprias livrarias haver esse acordo com os clientes de reutilizar manuais.
Se não me engano acho que a uns tempos foi sugiro algo do género na televisão.

Responder
avatar
Anónimo
admin
21 de agosto de 2009 às 18:27 ×

Sónia Mendes, gostaria de esclarecer uma afirmação sua que não esta totalmente correcta. As grandes superfícies comerciais também vendem manuais escolares, tem e de ser encomendados, pois ocupariam grande espaço nas superfícies se estivessem todos lá apresentados. Se alguém se dirigir a um balcão de informação ou consultar um site poderá informar-se mais sobre o assunto.

Responder
avatar
loading...