Aldeia de Pardieiros

Pardieiros

É uma aldeia que fica situada no centro de Portugal ,pertence à freguesia de Beijós, concelho de Carregal do Sal, distrito de Viseu, com 386 habitantes. É a aldeia mais alta do concelho, fazendo fronteira com os concelhos de Nelas, Viseu e Tondela.Fica localizada a 3km da aldeia turistica de Povoa Dão , para nos visitar apanhe a EN Nº595 que liga a EN Nº337 "Carregal do Sal/ Viseu" e a EN Nº231 "Nelas/ Viseu". A sua população vive essencialmente da agricultura e da produção de vinho pertencendo à região demarcada Dão-Lafões.Tem como Santo padroeiro o Santo Antão.
Já em 1612, num documento de demarcação entre o concelho de Oliveira do Conde e o termo da cidade de Viseu,se referia que a partir do marco da Pedra Galhos "Pedra Cavaleira", a linha de demarcação infletia à ponte na direção de Padeiros "Pardieiros".
Mais antigo

9 comments

Clique aqui para comments
Anónimo
admin
28 de outubro de 2008 às 16:05 ×

É pequenina mas ao mesmo tempo um mundo...

Responder
avatar
4 de novembro de 2008 às 18:21 ×

GOSTO DO VOSSO BLOGUE E COLOQUEI NOS MEUS ELEITOS -http://viseupt.blogspot.com/

Responder
avatar
Anónimo
admin
18 de novembro de 2008 às 21:08 ×

CARLOS PAIS
Parabém a todos, aqueles que contribuam para que a nossa terra nao caia no esquecimento, das nossas memorias.

Responder
avatar
Alexandra Morais
admin
14 de abril de 2009 às 11:47 ×

Eu sou da melhor aldeia do mundo...
gostava de saber quando é a caminhada de 2009...

Responder
avatar
Marco
admin
14 de abril de 2009 às 12:59 ×

Alexandra Morais bem vinda ao Pardieiros Online. A caminhada é no proximo dia 10 de Maio, o cartaz vai ser publicado ainda esta semana.

Responder
avatar
Anónimo
admin
26 de abril de 2009 às 15:40 ×

Adoro Pardieiros. É uma maravilhosa aldeia. Visitei-a durante o Verão e fiquei perdido de amores por ela. Demorei algum tempo a encontrar este blog e já o coloquei nos meus favoritos. Não vou deixar de visitar esta aldeia.

Responder
avatar
Gomes
admin
28 de maio de 2009 às 03:05 ×

É de louvar as mentes brilhantes desta iniciativa...Excelente trabalho....

Responder
avatar
12 de janeiro de 2010 às 06:31 ×

Sou Brasileiro e meu Pai era originário desta aldeia e por este motivo ainda tenho planos de visitar este belissímo local e conhecer minhas origens.

Responder
avatar
maria
admin
8 de agosto de 2010 às 11:24 ×

sou dessa terra belissima que deixei a 13anos mas tenho-a no coração um dia irei voltar .

Responder
avatar
Não são permitidos novos comentários.
loading...