PODEMOS ESTAR DESCANSADOS COM A CRISE

CRISE ECONÓNICA EM PORTUGAL,EURIBOR,CRISE,ORÇAMENTO DE ESTADO
Portugal e os seus habitantes estão no meio da turbulência e apreensão causadas pela crise económica em que estamos mergulhados actualmente, os maiores receios são sentidos por parte daqueles cujos créditos à habitação não pararam de subir este ano, é a malfadada Euribor.

Apesar de nos últimos dias se ter assistido a uma baixa da taxa Euribor, a verdade é que muitos portugueses continuam a não conseguir pagar as prestações ao banco onde por vezes para muitos ainda se juntam os créditos pessoais, não esquecendo as contas do dia-a-dia.
Que futuro temos para portugal com a precarieidade laboral em que vivemos onde já ninguem tem o emprego fixo.
Estamos em ano de eleições será por isso ou talvez não, o Governo lançou uma medida que substitui o crédito por uma renda ao Estado, ou seja, vai ser criado um fundo imobiliário para quem tem dificuldades em pagar o crédito à habitação. Na prática, quem não conseguir pagar a casa que habita pode continuar a viver nela, mas a pagar uma renda, que será mais baixa.
A prazo, quem recorrer a esta solução manterá o direito a comprar essa habitação. Fiscalistas e especialistas em economia consideraram a medida positiva, embora o Estado seja obrigado a adiantar 20 mil milhões de euros para a concretizar, uma coisa se deve perguntar de onde virá este dinheiro, será que se anda a abrir buracos para se tapar outros ?

O Orçamento do Estado para 2009 abrange medidas de combate à crise. São elas uma dedução de valor mais elevados de juros, amortizações no IRS, bem como uma redução do Imposto Municipal acompanhado com o alargamento dos prazos de isenção do mesmo imposto.
será que estas medidas traram estabilidade face a instabiliade que se agudiza a cada dia que passa, com as bolsas sempre em queda generalizada.
Ao que parece 2009 vai ser mais um ano a apertar o cinto, mas será que existirá mais algum buraco livre no cinto para apertar.

2 comments

Clique aqui para comments
Anónimo
admin
27 de outubro de 2008 às 18:00 ×

Humm?!?! Creio que não... Acho que muito mais está para acontecer.
Estanos a chegar á decadencia.

Responder
avatar
Anónimo
admin
28 de outubro de 2008 às 18:38 ×

PENSO QUE ESTA CRISE NAO VAI PASSAR ASSIM FACILMENTE....... POIS ISTO ESTA BEM PIOR DO QUE PARECE....À QUE APERTAR O CINTO....:):)ATE FICARMOS SEM AR ........

Responder
avatar
loading...