Casos de sida descem em Portugal

Por esta altura do dia mundial de luta contra a sida fala-se sempre muito deste flagelo.
Segundo o relatório da União Europeia e das Nações Unidas baixou em 67 por cento o número de casos diagnosticados de infecção de VIH em Portugal no período entre os anos de 2000 e 2007, apesar disso o nosso pais continua a ser dos países com as mais altas taxas de novos casos notificados.

Mas estes número não são motivo para descansar, pois ainda existe muitas pessoas que ainda pensa que só acontece aos outros, e existe ainda casos de pessoas que pensam que já existe cura, a verdade é que não existe.
Já é possível ter uma vida normal sendo portador do vírus da sida, desde que se siga a medicação retroviral, e até é simples basta só um comprimido em alguns casos é como tomar café todos os dias, é possível ter filhos sem que haja transmissão de mãe para filho.
 Existe ainda quem pensa que a sida não mata já há medicamentos, mas a sida nunca matou o que provoca a morte em doentes com sida ou portadores do vírus da sida são as doenças oportunistas   a titulo de exemplo a tuberculose,uma pneumonia até mesmo uma gripe numa pessoa com o sistema imunitário enfraquecido pode dar muitas complicações.


1 comments:

Clique aqui para comments
Anónimo
admin
5 de dezembro de 2008 às 10:24 ×

FICO muit feliz por saber que em potugal as pessoas ja tomao mais cuidado com todo....

Obrigada Anónimo pelo seu comentário
Responder
avatar
loading...