Desemprego em Mangualde

Mais desemprego em Mangualde, tudo isto porque ontem fechou mais uma empresa, neste caso uma fábrica de têxteis, localizada em Moimenta de Maceira Dão,a AMJ.
Segundo consta, o que levou a empresa a fechar foi a falta de encomendas. Quanto ás operárias, estas esperam as cartas de despedimento para requerer o subsídio.

Esta é mais uma situação a lamentar pois o desemprego desce no distrito de Viseu mas assim a continuar a tendência não tarda a inverter.

1 comments:

Clique aqui para comments
Anónimo
admin
6 de dezembro de 2008 às 18:00 ×

Não fazia ideia que o desemprego na cidade de Viseu se encontra a diminuir. Interessante uma vez que tinha exactamente a ideia contraria. A crise economica/financeira veio para ficar e obviamente que se avizinham muitas mais situações identicas, com empresas a fechar a produção no nosso bonito Portugal. Empresas multinacionais partem com as suas fabricas e armazens para paises com mao de obra mais baixa ("índias e chinas"), enquanto que PME's limitam-se a fechar. É uma situação que vai demorar a corrigir mas que com uma politica mais inovadora e dinamica, pode ser perfeitamente ultrapassada (a longo prazo).

Obrigada Anónimo pelo seu comentário
Responder
avatar
loading...