Lajeosa do Dão quer médicos

Na nossa vizinha Lajeosa do Dão reina o descontentamento pois os utentes da extensão de saúde de Lageosa do Dão queixam-se da falta de médicos pois este extensão de saúde não tem nenhum clínico a trabalhar em permanência.
As pessoas afirmam que tem que esperar horas para conseguir uma consulta.

Face a esta situação esta semana revoltaram-se e na quarta feira sairam à rua cerca centena e meia de populares exigindo mais médicos.
Este protesto foi convocado por cartas anónimas e prometia no fim um buzinão pelas ruas da sede de concelho, com paragem no centro de saúde da cidade de Tondela que acabou por não se concretizar pois a tutela prometeu dar mais médicos à população levando a desmobilização desta.

Estas situações só demonstram que no nosso Portugal só a poder de reclamações e acções das pessoas implicadas é possível conseguir algo pois caso a população não se tivesse mexido continuaria assim até que alguém chegasse a conclusão que eram necessários os médicos em permanência
fonte:jornal de noticias

1 comments:

Clique aqui para comments
Anónimo
admin
5 de dezembro de 2008 às 22:29 ×

O que se passa na Lajeosa é uma vergonha! A população sofre com falta de assistência médica há vários anos, gastaram-se 600 000 EUR numa obra que de nada serve sem médicos, resta perguntar se não teria sido melhor investir este montante contratando 2 médicos directamente. Considerando um vencimento médio anual de 30 000 EUR por médico, daria para pagar a 2 médicos por 10 anos uma assistência permanente à população...ficaríamos decerto mais agradecidos...de qualquer formam ficamos a aguardar pelas promessas do director do centro de saúde de tondela sob a pressão das câmaras...a ver vamos...a verdade é que as palavras estão registadas em vídeo...coisas dos tempos modernos:http://www.daotv.pt/site/main/index/see?id=380

Obrigada Anónimo pelo seu comentário
Responder
avatar
Não são permitidos novos comentários.
loading...