Candidatos a Assembleia de Freguesia de Beijós

No próximo dia 11 de Outubro de 2009 são as eleições autárquicas um momento que vai marcar os próximos quatro anos na freguesia de Beijós pois vai ser o dia é que vai ser eleito o próximo presidente da Junta de freguesia de Béijos concelho de - Carregal do Sal.

Este vai ser o dia em que cada pessoa vai dar a sua opinião do trabalho realizado pelo anterior Presidente da Junta da listas do PSD concedendo-lho um voto de confiança para mais um mandato ou então optarem por outro ( como é o caso do Sr. João Silva Batista, Sr. Acácio Marques Loureiro Morais ou Sr. António Jacinto Nunes de Sousa) a mudança na perspectiva de que faça igual ou melhor trabalho que o seu antecessor.



Nas Listas de candidatos á Assembleia de Frguesia de Béijós para as eleições de Autárquicas de 2009 existem Quatro Partidos vejam aqui as Listas:

Partido Socialista - PS
João Silva Batista
Paulo Jorge de Sousa Batista
Isabel Clara Amaral Teixeira
Manuel Pais Simões
Carlos Alexandre Pais Batista
Andreia Sofia Coelho Marques
Paulo Sérgio de Figueiredo Gomes
José Valter Coelho Ramos de Sousa
Maria Olávia Marques Pais Espírito Santo


Partido Social Democrata - PSD
Agostinho Marques do Nascimento
Victor Manuel Coelho Peixeira Marques
Sónia Alexandra Figueiredo Mendes
José Agostinho Amaral Freitas
Nuno Henrique Pais Machado
Maria da Conceição Abrantes Miguel Fernandes
João Campos Moura
Francisco Jacinto Marques Pereira
Ana Patrícia da Costa Rodrigues




CDS - Partido Popular - CDS-PP
Acácio Marques Loureiro Morais
Carlos Manuel Pais Cortez
Susana Margarida Camões Morais
Valdir da Costa Pais
Joaquim Bernardo Cardoso
Olinda Conceição Silva Casimiro Antunes
Fernando Manuel Marques Lopes
Arménio Rosa de Figueiredo
Acácio Costa Campos

CDU - Coligação Democrática Unitária - PCP-PEV
António Jacinto Nunes de Sousa
Norberto Porfírio Coelho Tainhas
Sandra Lilian Ramirez Martins Clara Gomes
Joaquim Manuel Moniz da Silva Nuno
Marcos Batista Raposo Teles
Adília da Rocha Pereira de Oliveira
Virgílio Manuel da Costa Parente
Joaquim da Costa Correia
Zélia da Piedade Aguiar Simão

Destas Listas este ano a Aldeia de Pardieiros vê-se representada apenas em tres listas das 4 pois estas são as pessoas que se podem fazer ouvir a Voz de Pardieiros na Assembleia de Freguesia de Beijós.

Na lista do PS temos em segundo lugar da lista Paulo Jorge de Sousa Batista um nosso conterrâneo, que já se encontra a desempenhar funções interventivas como membro da Assembleia de Freguesia de Beijos. É de realçar contudo também o Engº Paulo Sérgio de Figueiredo Gomes também nosso conterrâneo.


Na lista do PSD temos a representar a nossa Terra a presença de Sónia Alexandra Figueiredo Mendes em terceiro lugar , Doutor José Agostinho Amaral Freitas em 4º da lista e também João Campos Moura.

No CDS temos também um representante os nossos conterrâneo Acácio Marques Loureiro Morais, Arménio Rosa de Figueiredo, Susana Margarida Camões Morais

Destas Listas porém o mais bizarro é a lista da CDU em que os nomes que constituem a lista nem sequer fazem parte da freguesia de Beijós bizarro não? Tal situação já mereceu referência veja a opinião Grande mal... pior remédio que fala um pouco sobre a situação

O que acham desta situação?

Pretendem deslocar-se à escola de Pardieiros neste dia importante para exercer o vosso direito de Voto?

Acham que devia haver mais representantes da nossa Aldeia nas listas candidatas a assembleia de freguesia de Béijós?


Mostrem a vossa opinião deixando comentários.................

87 comments

Clique aqui para comments
18 de setembro de 2009 às 10:23 ×

Olá!
Bom,ainda nao sei em quem irei votar...se bem que em Viseu,já está tudo previsto...lol
Mas enquanto nós decidimos,espreitem o blog da Aldeia.
Cumprimentos

Lena

Responder
avatar
Anónimo
admin
18 de setembro de 2009 às 11:48 ×

O Dr. Freitas em 4º deverá estar previsto para Presidente da Assembleia de Freguesia o que será uma mais valia para os Pardieiros e para a freguesia.

Responder
avatar
beijokense
admin
18 de setembro de 2009 às 13:41 ×

Como se vê pelo comentário anterior, parece que o Ricardo não contabilizou todos os pardieirenses nas listas :)

Quanto à CDU, se alguém arranjar uma foto do candidato a Presidente da Junta, agradeço! ;)

Responder
avatar
Anónimo
admin
18 de setembro de 2009 às 16:20 ×

Ricardo na lista do CDS, não há mais gente dos Pardieiros?
Pelos nomes parece...

Responder
avatar
Anónimo
admin
18 de setembro de 2009 às 17:58 ×

Na lista do CDS está uma senhora que mora nos Pardieiros mas não é do Banho.

Responder
avatar
RICARDO
admin
18 de setembro de 2009 às 19:19 ×

helena teixeira
Exercer o nosso direito de voto é algo que não devemos menosprezar

beijokense
quanto ao comentário

caso tenha lido artigo completo veria que menciono o nome a que se refere no comentário

de facto concordo consigo gostaria de saber quem são os candidatos da lista da CDU esta situação é concerteza algo inédito

obg pelo cometário

quanto aos comentários dos anónimos
preferia que se identifiquem podem usar um nome fictício para o blog
mas quanto á lista do CDS não sei dizer se existe mais alguém de pardieiros pois não conheço mais ninguem pelos nomes

Agradeço desde já que caso reconheçam mais alguém das listas oriundos de Pardieiros que demonstrem através de comentários

e se possivel demonstrem a vossa opinião quanto às perguntas deixadas no artigo

Responder
avatar
Ramiro
admin
18 de setembro de 2009 às 23:14 ×

Em minha opinião a politica devia ser uma coisa séria, atenção que com este comentário não estou a dizer que as pessoas não são sérias.Apenas quero dizer não se podem colocar nomes só porque as listas devem ser compostas por um determinado nº de pessoas, deixem-se de "politiquices" e das listas todas façam uma, seria mais útil com toda a certeza para a freguesia!!!

Responder
avatar
Anónimo
admin
19 de setembro de 2009 às 08:49 ×

COMO PODEMOS VERIFICAR É DE LOUVAR SURGIREM ALGUMAS SENHORAS NAS LISTAS DOS DIFERENTES PARTIDOS, CONTUDO DEVO REALÇAR QUE O ACTUAL PRESIDENTE DE JUNTA TÊM REALIZADO CERTAS INTERVENÇÕES SEM O DEVIDO CONHECIMENTO E CONCENTIMENTO DOS DOIS RESTANTES MEMBROS DA JUNTA, O QUE EU CONSIDERO UMA POLÍTICA DESASTROZA E DE INCOMPETÊNCIA.
POIS CASO TENHAMOS DE TOMAR UMA DECISÃO EM PROL DA FREGUESIA NÃO DEVE SER TOMADA SÓ POR UM DOS MEMBROS, MAS SIM PELOS TRÊS.AQUI SE PODE AVALIAR O ESPÍRITO DE EQUIPA DA ACTUAL JUNTA DE FREGUESIA... PENSSO QUE O ACTUAL PRESIDENTE DE JUNTA JÁ DEVIA ESTAR A TOMAR O SEU CHÁ À LAREIRA.

SURGE A NECESSIDADE DE SE VERIFICAR UM PROCESSO DE TRANSPARÊNCIA E RENOVAÇÃO NA JUNTA DE FREGUESIA, POIS ESTE GRUPO JÁ DEU O QUE TINHA A DAR...

NO DIA DAS ELEIÇÕES VAMOS DESLOCAR-NOS À MESA DE VOTO, POR FORMA A TIRAR O ACTUAL PRESIDENTE DE JUNTA DE LÁ PARA FORA, EU CONTRIBUIREI PARA O FAZER...

Responder
avatar
Anónimo
admin
19 de setembro de 2009 às 08:56 ×

VA-MOS LA PS TE-MOS K CORRER COM O PSD K JÁ TA HÁ MUITO TEMPO NO PODER EM BEIJOS
VIVA O PS....

Responder
avatar
Antonio Silva
admin
19 de setembro de 2009 às 11:53 ×

Nestas eleições devem olhar as pessoas que formam a equipa e não ao partido,algumas pessoas nao aceitam votar noutro partido que nao o seu mesmo que seja melhor opção.

Responder
avatar
Anónimo
admin
19 de setembro de 2009 às 14:32 ×

Querem poder? Mostrem a vossa competência e projecto, não é falar mal dos outros que se faz bom trabalho.
Mais um reparo, como querem conquistar a Junta de Freguesia se nem escrever sabem.

Responder
avatar
Anónimo
admin
19 de setembro de 2009 às 14:36 ×

Isto está animado

Responder
avatar
Anónimo
admin
19 de setembro de 2009 às 20:10 ×

Não sou da opinião do anonimo do dia 18 as 11:48, o Sr. Freitas nem mora nos Pardieiros e não está dentro dos problemas da freguesia...

Responder
avatar
Anónimo
admin
19 de setembro de 2009 às 22:20 ×

Realmente isto das eleições é mesmo uma palhaçáda.
Alguns dos candidatos mudam de partido como se muda de camisa,e outros até lévam as filhas só atrás do tácho. E quem diria mesmo a queles que já teêm deficuldades tamto em andar como em se expressar tambem estão atráz do mesmo

Responder
avatar
Anónimo
admin
20 de setembro de 2009 às 00:14 ×

COMO SE PODE VERIFICAR, A POLITICA DÁ QUE FALAR; ERA BOM REALÇAR QUE O ACTUAL PRESIDENTE DA JUNTA DE BEIJÓS ANDA A DEFENDER UMA PESSOA PARA A CAMARA QUE SÓ LHE ATRIBUIU 23 MIL EUROS EXTRA PROTOCOLO PARA OBRAS,NÃO CONSEGUINDO PUXAR MAIS NADA PARA A NOSSA FREGUESIA, QUANDO VERIFICO UMA NOSSA VEZINHA FREGUESIA RECEBER UM VALOR DE APROXIMADAMENTE 83 MIL EUROS PARA OBRAS, ENTRE OUTRAS...
É VERGONHOSO ESTE PRESIDENTE DEVE ANALISAR O SEU TRABALHO MUITO BEM, POIS NÃO ESTÁ A CONTRIBUIR MUITO PARA A NOSSA FREGUESIA...
VOTEM, MAS VOTEM PENSANDO NESTAS COISAS...

Responder
avatar
Anónimo
admin
20 de setembro de 2009 às 00:23 ×

EU SOU DA OPINIÃO QUE O DOUTOR FREITAS ESTÁ NESTA LISTA PARA ANGARIAR VOTOS PARA O ACTUAL PRESIDENTE, POIS PARA SER FRANCO ELE ENCONTRA-SE FORA DE PARDIEIROS E MESMO DA FREGUESIA Á BASTANTE TEMPO, SÓ ESTÁ DE PASSAGEM.
ASSIM NÃO É UMA MAIS VALIA POIS SE LHE PERGUNTAR-MOS OS PROBLEMAS DE BEIJÓS E MESMO DAS POVOAS ELE NÃO TEM ARGUMENTOS PARA SE EXPLICAR.
COMO VÊM A POLITICA ESTÀ PODRE, É SO INTERESSES...
PENSEM BEM NISTO

Responder
avatar
Anónimo
admin
20 de setembro de 2009 às 00:28 ×

PESSOAL DE PARDIEIROS VOTEM PS, POIS O ACTUAL PRESIDENTE NÃO TEM FEITO NADA POR PARDIEIROS, É TEMPO DE MUDAR, POIS É NA MUDANÇA QUE PODEMOS CONSEGUIR ALGO MELHOR, CASO CONTRÁRIO CONTINUA-MOS NA SEPA TORTA...

VOTA PS
PS
PS
PS
PS

Responder
avatar
Anónimo
admin
20 de setembro de 2009 às 10:00 ×

QUEM É ESTE PESSOAL DO CDU?
NÃO OS CONHEÇO DE LADO NENHUM...
MAS...

PENSSO QUE A LISTA PS TEM CAPACIDADES PARA GANHAR, VAMOS VOTAR NESTE GRUPO, PARA A MUDANÇA...

VOTA PS

Responder
avatar
Anónimo
admin
20 de setembro de 2009 às 13:15 ×

Bonito, aí o Dr. Freitas (que merece mais respeito da parte dos apoiantes Socialistas)só está de passagem e não mora nos Pardieiros.
E o cabeça de lista do PS mora onde?
Que eu saiba é em Viseu, ou este já não está de passagem?
O será que só encabeçou a lista porque o 4º elemento está queimado em Beijós e ninguêm votava nele?
O não é verdade se ganhassem as eleições depois abdicava para entrar o outro?
Pois é pensem nisso também.

Responder
avatar
rui
admin
20 de setembro de 2009 às 14:52 ×

Eu gotava de ver aqui era os nomes dos autores destes comentarios todos, criticar sem dar a cara é muito facil.

Responder
avatar
Anónimo
admin
20 de setembro de 2009 às 17:12 ×

Vota CDS pelo menos o candidato é dos Pardieiros.

CDS
CDS

Responder
avatar
Anónimo
admin
20 de setembro de 2009 às 19:24 ×

boa tarde,
quando ao anonimo das 13:15
estás bem enganado em relação ao futuro presidente da Junta o Senhor joão batista, nunca vai abdicar do seu Lugar como presidente.
se pensas assim estás enganado.

e quanto ao quarto elemento não se é obrigado a gostar de toda a gente, mas pelo que eu sei este senhor, esteve envolvido em projectos que trouxe muitos beneficios para algumas Associações da freguesia

Responder
avatar
beijokense
admin
20 de setembro de 2009 às 23:44 ×

@Ricardo
Tens razão, a minha citação "comentário anterior" entrou fora de contexto, mas o teor do meu comentário era válido, a 1.ª versão do post não tinha identificado todas as pessoas de Pardieiros.
Diga-se que os pardieirenses têm grande representação nas listas do CDS e do PSD. Parabéns pela participação.

Responder
avatar
beijokense
admin
20 de setembro de 2009 às 23:52 ×

LOL, o comentário das 13:15 foi bem apanhado - então anda aí um anónimo a escrever em letras maiúsculas, dizendo que o Dr. Freitas não mora nos Pardieiros e esquece-se que o Sr. João Silva também não mora na freguesia???

Sr. P., perdeu uma boa oportunidade para ir para a cama mais cedo :)

Responder
avatar
Anónimo
admin
21 de setembro de 2009 às 00:03 ×

Esclareçam-me por favor , os "três Batistas" que aparecem nos
cinco primeiros lugar são da mesma família ? Se são não
augure nada de bom , é que para a história já basta um TRIO VIRATO !

Semog

Responder
avatar
Ramiro
admin
21 de setembro de 2009 às 00:59 ×

É sem duvida engraçada a politica...
Em primeiro lugar pelos comentarios efectuados, principalmente os anónimos, visto que como sempre os politicos não dão a cara!!!
Em segundo lugar pelas variadissimas formas como se "compram" votos!!
E em terceiro lugar como causam estas divergencias, que visto bem se espremidas não sai sumo nenhum!!!
Seria sem duvida bonito se houvesse debate, mas de ideias...

Responder
avatar
Sónia Mendes
admin
21 de setembro de 2009 às 10:16 ×

Realmente é muito curioso, é tão fácil criticar, é tão fácil lavar roupa suja sem ter que dar a cara...
Quantos comentários teríamos aqui se fosse obrigatório uma identificação válida????
Pois é!!!Acredito que teríamos muito poucos!!!

peço a cada cidadão que exerça o seu dever e vá votar, mas que o faça em consciência e não só porque na lista x estou eu, ou porque na lista y está o outro...

haja respeito por todas as pessoas...

Responder
avatar
Anónimo
admin
21 de setembro de 2009 às 11:37 ×

O anonino das 19:24 diz o seguinte:
O 4 elemento esteve envolvido em projectos que trouxe muitos beneficios para algumas Associações da freguesia? E eu pergunto quais? Se bem me lembro o futebol em Beijós à uns anos atras não andou para a frente... a sede da junta não tem um autocarro para servir a Freguesia...quem teve culpa ?

Responder
avatar
Anónimo
admin
21 de setembro de 2009 às 14:20 ×

como já não é segredo para ninguem a identidade do beijokense , eu pergunto qual o seu conhecimento e disponibilidade para defender os interesses da freguesia perante a assembleia municipal, ou é só dar palpites sobre os outros....

Responder
avatar
Unknown
admin
21 de setembro de 2009 às 15:15 ×

MEUS AMIGOS
cumprimentos a todos...

Como já é de vosso conhecimento, eu Paulo Batista residente em Pardieiros estou a candidatar-me com um grupo muito dinâmico de pessoas à liderança da Junta de Freguesia de Beijos, esta candidatura baseou-se em nome de um projecto e plano de intervenção desenvolvido por um grupo de cidadãos da Freguesia de Beijós e com uma ideia mobilizadora: a de falar para os cidadãos, ouvir os seus anseios e preocupações, de algum tempo a esta parte, com honestidade, competência, transparência e muita humildade e fazer com que tenhamos uma cada vez melhor qualidade de vida para todos, mas para todos...;em tempo oportuno saberão o projecto a ser desenvolvido.

Verifico um elevado número de pessoas a comentar/criticar este e aquele, contudo considero que estão a fugir do objectivo primordial desta noticia/ artigo, ou seja:

- É pergunta assente, o que acham dos nomes que constituem a lista cdu? Nem sequer fazem parte da freguesia de Beijós? Respondendo a esta questão considero que é possível estas pessoas concorrerem a este acto eleitoral, contudo eu não conheço ninguem, contudo aguardo a sua propaganda para os ficar a conhecer...

- É pergunta assente também," Pretendem deslocar-se à escola de Pardieiros neste dia importante para exercer o vosso direito de Voto?" Respondendo, para mim todos os cidadãos deveriam deslocar-se para exercer o seu direito de voto e marcarem uma posição definitiva de quem deve estar no leme da Junta de Freguesia de Beijós com o dever e singular ambição de rasgar novos horizontes e com forte sentido de responsabilidade e serviço à comunidade da freguesia e de proximidade aos seus concidadãos.

Quanto à ultima questão do artigo, pensso que devem haver tantas pessoas quanto as pessoas das outras aldeias da freguesia, pois todos nós somos uma comunidade que deve trabalhar em equipa por forma a nossa freguesia se desenvolver, com um maior nº de serviços á comunidade, melhores condições de vida para todos, favorecendo consequentemente todas as aldeias ao mesmo nível, algo que para mim não tem se verificado.

Deste modo aqui fica a minha opinião quanto ás questões deste artigo, assim peço á comunidade da freguesia de Beijós que exerça o seu dever e vá votar no dia das eleições, que o faça com consciência, mas muita consciência...

Responder
avatar
beijokense
admin
21 de setembro de 2009 às 15:16 ×

Caro anónimo,
talvez não seja muito correcto usar um pseudónimo bloguista para lhe responder, mas também não seria correcto que ficasse sem resposta:
Usando apenas os qualificativos pelos quais me questiona, garanto-lhe que tenho o conhecimento e a disponibilidade necessários para desempenhar o cargo, se para isso vier a ser eleito.
Devo ainda dizer-lhe que não compete a um eleito para a AM defender apenas os interesses de uma freguesia, mas aquilo que lhe parecer ser do interesse da autarquia no seu todo.

Responder
avatar
Zé do telhado
admin
21 de setembro de 2009 às 17:48 ×

Paulo aqui falas muito bem, mas em quatro anos de assembleia de freguesia não abriste a boca segundo ouvi dizer.

Responder
avatar
Anónimo
admin
21 de setembro de 2009 às 18:36 ×

" É de realçar contudo também o Engº Paulo Sérgio de Figueiredo Gomes também nosso conterrâneo."

" José Agostinho Amaral Freitas em 4º da lista "

porque um se coloca Eng.º e outro não de coloca Doutor?

Responder
avatar
Marco
admin
21 de setembro de 2009 às 18:55 ×

Respondendo ao anónimo das 18:36.
Devo dizer que foi uma falha nossa, não querendo prejudicar nenhuma das listas, nós que não nos manifestamos em qualquer das listas.
Obrigado pela questão.

Responder
avatar
OsAmA
admin
21 de setembro de 2009 às 21:14 ×

eu consigo ler Eng. e Doutor

Responder
avatar
Anónimo
admin
21 de setembro de 2009 às 23:31 ×

beijokense, obrigado pelo seu esclarecimento, agora já fiquei a perceber que no seu caso pode morar a 140km da sede do concelho que isso não influencia o trabalho..

Responder
avatar
beijokense
admin
21 de setembro de 2009 às 23:51 ×

:) O seu GPS não está muito correcto, consigo fazer 130 Km de minha casa ao Salão Nobre da Câmara Municipal.
De certo conhece as funções e competências dos eleitos para a Assembleia Municipal. E conhece muito bem quem sou e o que faço. Se acha que sou incapaz para a função, diga-o frontalmente.

Responder
avatar
Anónimo
admin
22 de setembro de 2009 às 08:27 ×

sr. beijokense não esta ou não quer perceber a razão dos meus comentarios, antes pelo contrario, daquilo que conheço de si até o acho uma pessoa indicada para tal função, o que não le fica bem é dizer que o sr joão silva não mora na freguesia, quando ele mora apenas a 30km, vem frequentemente a beijós e já mostrou trabalho em prol da freguesia.

Responder
avatar
beijokense
admin
22 de setembro de 2009 às 11:56 ×

Anónima(o),
respeito a sua falta de frontalidade, é um direito que lhe assiste nos blogues que permitem comentários anónimos. Não é por isso que terei menos consideração por si.
Agora, o que não me parece bem é que procure passar uma interpretação descontextualizada do meu comentário. A referência ao sr. João Silva, pessoa por quem tenho a maior consideração pessoal, a qual sei ser mútua, aparece por comparação ao Dr. Freitas. Se não entendeu, eu explico:
Um anónimo, que eu nomeei "Sr. P.", defende que o Dr. Freitas não é uma mais-valia para uma lista (tudo indicando vir a ser o Presidente da Assembleia, se essa lista ganhar) por não residir na freguesia; parece que se esqueceu que o sr. João Silva, que será o Presidente da Junta no caso da lista que o "Sr. P." apoia ganhar, também não reside na freguesia.

Eu sublinhei a gaffe, que já tinha sido referida por um anónimo que citei.
Esclarecida(o)?

Responder
avatar
Anónimo
admin
22 de setembro de 2009 às 15:13 ×

Este beijokense tem a mania de se armar em esperto?!
Como verifico e temos verificado fala, fala, fala e não o vemos fazer nada em prol da nossa freguesia...

Responder
avatar
Anónimo
admin
22 de setembro de 2009 às 18:16 ×

Agora escreves em letra pequena?

Responder
avatar
rui
admin
22 de setembro de 2009 às 23:05 ×

Vê-se mesmo que são politicos, falam, falam, falam, mas obras que é bom, nada, nada.
Só sabem fazer criticas e ataques pessoais uns aos outros, discutir os assuntos da freguesia e apresentar novas ideias e novos projectods nada.
Meus senhores tenham respeito uns pelos outros.

Responder
avatar
Anónimo
admin
22 de setembro de 2009 às 23:32 ×

Estes são políticos por interesse, se fosse para trabalhar não aparecia nenhum.
Pelos comentários de alguns candidatos, dá para ver o tipo de políticos que temos. O que os eleitores deveriam fazer era votar em branco.

Responder
avatar
O mensageiro
admin
23 de setembro de 2009 às 00:00 ×

A politica é sem duvidas um circo de pequenas vaidades
a onde todos os participantes desempenham um papel !

Responder
avatar
Anónimo
admin
23 de setembro de 2009 às 09:17 ×

Permitindo os comentários anónimos, qualquer um pode dizer as asneiras que entender, isso não quer dizer que seja politico ou que pertença a alguma lista.

Responder
avatar
Anónimo
admin
23 de setembro de 2009 às 09:38 ×

A politica é sem duvidas um circo de pequenas vaidades
a onde todos os participantes desempenham um papel !

Só não compreendo porque é que a maioria escolhe o papel de palhaço.

Responder
avatar
Anónimo
admin
23 de setembro de 2009 às 10:09 ×

Atendendo a tantos comentários acerca da minha pessoa, venho por este meio comunicar-vos que não estou a candidatar-me contra ninguém, mas sim a favor da freguesia de Beijós. Quanto ao Sr. Agostinho não vale a pena porem achas na fogueira, porque sempre me dei, dou e darei bem com ele, respeitando-nos mutuamente. E quanto ao facto de morar ou não longe de Beijós, isso nunca foi e nunca será condicionante para exercer as minhas funções de Presidente da Junta, se o povo assim o desejar. Mesmo estando longe (como dizem) fiz mais por Beijós que muitos que estão a tempo inteiro. Esperando sinceramente que acabem com os comentários porque não vão a lado nenhum com isso. E quanto às propostas serão apresentadas em data e local a designar.
Tenham um bom resto de dia.
João Silva Baptista

Responder
avatar
Anónimo
admin
23 de setembro de 2009 às 16:10 ×

eu vou votar PS,
e você?
faça o mesmo para um futuro melhor para todos nós e para a nossa freguesia...
Vota PS... PS... PS...

Responder
avatar
Anónimo
admin
23 de setembro de 2009 às 17:24 ×

Continuas a escrever com letra pequena, agora o Caps Lock está desligado? o queres passar por outro?
Se a careca se descobre é que vai ser lixado.

Responder
avatar
hugo
admin
23 de setembro de 2009 às 21:39 ×

so gostava de saber poque à tanta gente a comentar anonima, porque nao dao a cara as pessoas .... de certeza que sao politicos .... pois eles falam falam mas nao fazem nada.... e so fazem quando à eleicoes para tapar os olhos às pessoas.... para mim que ganhe o melhor.....

Responder
avatar
Anónimo
admin
24 de setembro de 2009 às 13:58 ×

Se o Sr. João Batista estivesse rodeado de pessoas com caracteristicas idênticas, até seria capaz de votar nele, mas não é o que se passa. Alguns elementos da sua lista, devem ser privados da possibilidade de acesso a qualquer posição de controlo dos destinos da freguesia.
Se como individuos, só eles é que sabem, só a sua opinião conta e tem valor, se o seu interesse pessoal vem primeiro que o da comunidade, como podem sequer propor-se a lutar pelos interesses dos outros? Que garantias teriamos que daí para a frente seria diferente? Se por um infeliz acaso, o PS ganhar a eleições, irá haver tempo de constatar isso mesmo. Da pior forma.

Responder
avatar
amp
admin
26 de setembro de 2009 às 17:06 ×

Este ultimo comentário acertou em cheio, ameaças, denegrir a imagem das pessoas que pensão diferentes deles, promessas de empregos (nem para eles arranjam, vão a casa das pessoas á noite pedirem para votar neles que depois fazem-lhe uns favores.
Parece que a lista do PS anda desesperada para ganhar as elições.
Comigo não contam.

Responder
avatar
Anónimo
admin
27 de setembro de 2009 às 10:56 ×

estes 2 ultimos comentarios acertaram em cheio!!! eu ate estou capaz de adivinhar qdo é q a maquina da camara volta a beijos! hummm..... ora deixa ca ver...... as eleicoes sao a 11 out, entao a maq vem a 10 para andar pra tras e pra frente! yes!!! acertei!!!! boa!!!!

Responder
avatar
Anónimo
admin
28 de setembro de 2009 às 23:17 ×

não sei o que andas a tomar, mas deve dar uma moca...

Responder
avatar
Anónimo
admin
1 de outubro de 2009 às 17:07 ×

Ó pessoal, como estamos a verificar na nossa freguesia só têm direitos alguns, como se pode ver o actual presidente de junta não faz nada pela nossa terra, Pardieiros. Ainda vamos votar neste tipo?
Para quê?
Para continuar-mos na mesma...
eu, vou votar na alternativa, vou votar PS...

Responder
avatar
Anónimo
admin
1 de outubro de 2009 às 20:11 ×

parecia mal seres o segundo da lista e não votares em ti

Responder
avatar
Anónimo
admin
2 de outubro de 2009 às 23:41 ×

Pois falam, falam e não os vejo fazer nada nos Pardieiros, este pessoal do PSD, e ainda querem o meu voto?
nem pensar...

Voto sim...

PS

Responder
avatar
Anónimo
admin
3 de outubro de 2009 às 00:05 ×

A cerca de uma semana das eleições autárquicas, ainda vejo isto muito tremido. Na minha opinião o PSD está a tremer bastante, porque realmente as pessoas andam cansadas das mesmas caras, favorecimentos, clientelismos que se verificam neste concelho é algo impressionante, acho que 20 anos no poder é muito tempo; está na hora da mudança!!! É verdade que nestes últimos 20 anos a nosso Concelho progrediu um pouco, mas chega uma altura que é preciso mudar e sinceramente não é com os actuais membros das listas do PSD que vamos lá, O Psd tanto a nível concelhio como a nível nacional precisa de renovação…

Publicado por Guedes

Responder
avatar
hawk76
admin
3 de outubro de 2009 às 09:54 ×

É compreensivel e aceitável, a vontade de mudança, se não se está satisfeito com o trabalho desenvolvido.
Mas convém antever, para o que se quer mudar e o que acontecerá se houver mudança.
Nenhum partido agrada a todos, mas será que o PS se ganhar as eleições fará mais do que até aqui? É que ideias apresentadas que contribuissem para o desenvolvimento da freguesia nos últimos 4 anos, foram nenhumas.
O que mudaria daqui para a frente?
Se nos Pardieiros "não foi feito nada", a culpa é só da Junta? Ou também da oposição, que não apresentou propostas? Ou dos representantes dos Pardieiros na Junta e Assembleia, que negligenciaram a sua terra e não enunciaram as verdadeiras carências da população? O meu amigo Paulo Batista, que agora anuncia que está cheio de ideias e iniciativas, não só faltou a várias Assembleias de Freguesia (por falta de disponibilidade), como naquelas que participou, apenas se preocupou com um contentor de lixo que estaria mal colocado. Foi esta a preocupação com os Pardieiros, em 4 anos.
É com esta disponibilidade e preocupação pelos interesses dos Pardieirenses que se propõem a fazer mais e melhor do que o que foi feito? Não creio.

Responder
avatar
Anónimo
admin
3 de outubro de 2009 às 12:28 ×

Andam por aí uns rouxinhóis, que falam falam, e depois de expremidas suas palavras não dão em nada? É só palha...
já ditado antigo diz: "Cão que ladra não morde..."
É o caso...
Enfim devem olhar-se ao espelho...

Responder
avatar
jabatista
admin
3 de outubro de 2009 às 13:25 ×

já agora hawk76, gostava que descreve ses aqui as obras que foram feitas na freguesia nos ultimos 4 anos sugeridas pelas mentes brilhantes da tua bancada, sem contar claro os favorecimentos pessoais

Responder
avatar
hawk76
admin
3 de outubro de 2009 às 14:46 ×

jabatista, o meu comentário não é para dar azo a ataques pessoais ou partidários, para criar/alimentar polémicas. Se calhar razão tem quem comenta anónimamente, pois assim não será alvo de nada.
A posição que defendi, é como comentador de blog e não como "politico" que não sou.
As obras feitas, estão á vista de quem quer ver. Se muito falta fazer, claro que sim e sabes que é essa a minha opinião.
Acredito que o que te motiva, seja o mesmo que a mim, preocupação por uma Freguesia melhor no futuro. Temos opiniões comuns nalguns temas e profundas divergências noutros, mas não me verás em ofensas pessoais e como tal não o aceito de ninguem, partindo de alguem identificavel ou anónimo.
Quando falas em favorecimentos pessoais, não sei a que te referes. Se favorecimento pessoal for facilitar a vida ás pessoas, sem prejuizo de outros, então sou a favor que haja favorecimentos pessoais para todos.
É preferivel isso do que prejudicar vários á custa de objectivos pessoais.

Responder
avatar
Anónimo
admin
3 de outubro de 2009 às 15:52 ×

pardieiros nao se esqueçam de pedir ao sr. presidente umas mesas como aquela que ele tem á porta dele.
É um direito vosso.
pardieiros pertence á freguesia de beijós e nao é o que se tem vindo a ver.Votem na mudança nem que seja no CDS.
mas pardieiros precisa de mudar.

Responder
avatar
Anónimo
admin
3 de outubro de 2009 às 16:04 ×

Já está uma mesa dessas nos Pardieiros.

Responder
avatar
jabatista
admin
3 de outubro de 2009 às 17:10 ×

nunca foi essa a minha intenção, se assim entendes te peço desculpa.
E muito menos comentei para entrar em debate contigo, pois isso já o fizemos e faremos pessoalmente sempre que possivel e oportuno, simplesmente não aceito que digas que a culpa do que não foi feito na freguesia seja culpa da oposição pk ñ deu ideias.
Quanto as obras continuo sem resposta, pois eu sou daqueles que vejo, agora obras de realce vindas da actual junta, sinceramente vejo poucas

Responder
avatar
anonimo 1
admin
3 de outubro de 2009 às 17:32 ×

Jabatista concordo contigo!!!!!!!!!!!!

Responder
avatar
anonimo 2
admin
3 de outubro de 2009 às 17:39 ×

@Hawk76 se tu nao tinhas de defender o teu partido até porque es o 5 da lista do PSD.
Eu em voçes nao voto de certeza, nao é com o meu voto que voçes vao pra la.
Eu vou votar pela mudança, se nao mudar-mos nunca sabemos o que as outras listas sao capazes de fazer.

Responder
avatar
hawk76
admin
3 de outubro de 2009 às 18:26 ×

jabatista, estarei sempre disponivel para trocar ideias contigo, ainda que por vezes tenhamos opiniões diferentes da mesma realidade. Muito sinceramente, espero que venhas a lutar pelos teus ideais na Assembleia Municipal, como tens feito na Assembleia de Freguesia.
Eu não culpo a oposição pelo que não foi feito! No entanto, perguntas que obras foram feitas pela Junta, quando a questão deveria ser, o que teria sido, de significativo, diferente se o PS estivesse no poder? Que obras, melhorias ou iniciativas teriam sido efectuadas? E se ouveram ideias para tal, porque não foram apresentadas? Se o verdadeiro interesse for a melhoria da freguesia, deverá ser indiferente estar no poder ou na oposição, para contribuir para a sua evolução.
Julgo que as campanhas para os próximos 4 anos devem ser pautadas por salientar o que foi e poderia ter sido feito, mas sem desvalorizar o trabalho desenvolvido (ainda que algum pudesse ter sido mais satisfatório).

Anónimo 2, o meu partido é a melhoria das condições de vida da Freguesia. Quanto ao "ir para lá", não é para mim nenhuma obsessão, nenhuma demanda pessoal. Até porque quem se disponibiliza para ter papel activo na luta pelo que julga ser o melhor para a freguesia, a unica coisa que consegue é ouvir bocas e aqui-acolá nublar algumas relações de amizade, quando não se separa o plano pessoal dos ideais.
Quem ganhar certamente se empenhará em desenvolver o mais possivel a freguesia. Se tal acontecer, como natural de Beijós, fico satisfeito.

Responder
avatar
hawk76
admin
3 de outubro de 2009 às 18:36 ×

Só de acrescentar, que se passar a fazer parte da oposição, irei apresentar as ideias que venha a julgar interressantes para a melhoria da freguesia.

Correcção ao comentário anterior: "houveram"

Responder
avatar
Anónimo
admin
3 de outubro de 2009 às 18:36 ×

Na lista do PSD dos 9 primeiros que são os ilegiveis, apenas 3 são repetentes, não será isso também uma mudança?
Ou a mudança é termos de mudar obrigatoriamente de partido?

Responder
avatar
jabatista
admin
3 de outubro de 2009 às 21:19 ×

Tens geito para isto, conseguis te dar a volta á pergunta sem le responder, mas eu compreendo a tua posição, pois até para ti deve ser dificil responder, pois elas não existem.
Quanto ao que o PS teria feito se tivesse ganho, penso que neste momento não será importante, mas sim aquilo que vai fazer a equipa que integra as listas do PS em BEIJOS nos próximos quatro anos, isso sim é importante

Responder
avatar
hawk76
admin
4 de outubro de 2009 às 13:45 ×

Para mim seria dificil enumerá-las todas!!! Qualquer pessoa consegue ver as obras desenvolvidas na Freguesia, Beijós nunca mudou tanto em 4 anos!!!
É importante o que o PS teria feito, pois só assim poderiam criticar o que está feito. Dizer que a Junta não fez nada, quando a oposição nada fez, nada sugeriu e prometer que agora é que vai ser, que as ideias são mais que muitas, é duvidoso. Conversa fiada. Mas o futuro será o que a população escolher, de livre vontade ou pressionada.

Responder
avatar
Anónimo
admin
5 de outubro de 2009 às 00:35 ×

Após comício realizado, na Associação Recreativa e Cultural de Pardieiros, pela comitiva PSD, avaliei este comício como uma derrota, pois vêm para Pardieiros prometer obras e mais obras, quando até ao momento não se vê nada de relevante.
Por outro lado, são envergonhados pelo Sr. António Rosa de Figueiredo, pois este fala e fala muito bem que andam a "roubar" a ideia do centro de dia á população de Pardieiros; por outro lado O actual presidente de Junta é o culpado pela pouca intervenção feita na nossa terra (Pardieiros), como exemplo disso è o caso da ponte do nosso rio no Linharzinho ou Varzea, que não procurou fazer nada para a fazer, canalizando dinheiros para os favorecimentos que ele bem entende.
Enfim, como se pode avaliar este presidente não tem qualquer vergonha em nos vir apresentar algo agora a poucos dias das eleições, este não leva o meu voto, está muito enganado...

publicado por António...

Responder
avatar
Anónimo
admin
5 de outubro de 2009 às 20:56 ×

Será a politica um circo?!?!
Bem na minha opinião a unica pessoa que ficou, ou pelo menos que devia ficar envergonhada, era mesmo o sr. António... só demonstrou uma grande falta de caracter, em primeiro lugar sendo ele uma pessoa que pertence ao grupo da frente da lista, ainda em funções, passando também por ele o facto de poder tomar decisões, COMO É QUE ALGUÉM QUE DIZIA Á BOCA CHEIA QUE NÃO HAVIA DE FAZER NADA PELOS PARDIEIROS, PORQUE AS PESSOAS NÃO MERECIAM NADA, PODE ACHAR-SE NO DIREITO DE SE ARMAR EM ENGRAÇADINHO E ATIRAR PEDRAS A QUEM QUER QUE SEJA?!
Sr. António, tenha vergonha e veja como fala e o que fala, pois só se prejudica a si mesmo!!!
E os senhores que julgam que fazer política é apenas criticar, e encher os ouvidos do zé povinho, com falsas promessas, encherguem-se e vejam se conseguem ser sérios...
não é andar de porta em porta, a implorar pelos votos que se vai a lugar algum!!!
Pessoas que apenas procuram protagonismo,NÃO OBRIGADO!!!!
POVO VOTE, MAS VOTE POR VONTADE PRÓPRIA, NÃO PRECISAM DE SER LEVADAS PELA MÃO!!!

Responder
avatar
Anónimo
admin
5 de outubro de 2009 às 22:31 ×

Este anonimo esta com o medo que o sr. Antonio continue a falar!
Se ele pertence ao grupo da frente da lista, ainda em funções, passando também por ele o facto de poder tomar decisões, e passam por cima dele e do 2 da lista faz bem em falar...
Ainda por deixa uma amiaça!

Esta esta boa...

Responder
avatar
Anónimo
admin
6 de outubro de 2009 às 10:57 ×

Ainda deixa uma ameaça...
não estão enganados... a única ameaça é mesmo existirem na politica pessoas como esse tal de sr. António que antes de olhar para a população olha para ele e somente para os seus interesses!!!

Responder
avatar
rui
admin
6 de outubro de 2009 às 20:08 ×

Bem, estou impressionado com estes politicos locais, é sem duvida um bom exemplo da vergonha politica actual do nosso país e pensava eu que era só os "grandes" politicos que falavam mal uns dos outros, afinal enganei-me os "pequenos" tambem se sabem tratar mal.
Tenham vergonha e deixem de se tratarem mal uns aos outros e discutam os verdadeiros problemas da freguesia.
Menos conversa e mais obras, falem menos e trabalhem mais.

Responder
avatar
Anónimo
admin
6 de outubro de 2009 às 22:22 ×

Infelizmente é as pessoas k temos neste País, principalmente na Nossa Freguesia!!É de lamentar o k se tem sucessido até aki...como é k é possivel, só estão bem com a vida a cobiçar o alheio das outras pessoas!!Será k ñ há nada pra fazerem....se procurarem de certeza k encontram...procurem bem k pelo menos "há muita terra pra cavar"...Deixem-se de falar uns dos outros!!Isto é uma pouca vergonha...

Responder
avatar
Anónimo
admin
7 de outubro de 2009 às 22:34 ×

A ESCOLA É SIMPLES.
RENOVAÇÃO,
DINAMISMO,
FUTURO OU
continuidade,
ESTAGNAÇÃO,
IMPROVISO,
FALTA DE IDEIAS...
JÁ BASTA, BASTAAAAAA

VOTE PS

VOTE JOÃO BATISTA

VOTE ROGÉRIO ABRANTES

Responder
avatar
Anónimo
admin
8 de outubro de 2009 às 09:11 ×

Nenhuma calúnia,
papel anónimo,
intimidação
nos desvia do caminho
da VITÓRIA
Dê oportunidade ao Concelho.
Já imitam iniciativas...

Vote João Batista

Vote PS

Vote Rogério Abrantes

Responder
avatar
Anónimo
admin
8 de outubro de 2009 às 11:05 ×

VOTE ROGERIO ABRANTES, PARA FICAR TUDO PIOR DO QUE ANTES.

Responder
avatar
Anónimo
admin
9 de outubro de 2009 às 10:25 ×

DINAMISMO?
Agostinho Nascimento, Victor Peixeira, Sónia Mendes, J. A. Freitas, Nuno Machado são pessoas dinâmicas e com provas dadas de dinamismo.
Palavras, qualquer um pode copiar. Acções, é mais difícil.

Responder
avatar
Anónimo
admin
9 de outubro de 2009 às 12:07 ×

mais um comentário com sentido de humor, alguns não vou comentar, porque pouco ou muito já estiveram envolvidos em algo, agora o dr freitas e a sonia, dinamicos????

Responder
avatar
Sónia Mendes
admin
9 de outubro de 2009 às 13:36 ×

Isto realmente é muito engraçado, meus senhores porque comentam em anónimo?
É dificil dar a cara?!
É mais fácil escondermo-nos, para avançar com ataques pessoais, alguns sem sentido, e deixar o que realmente é importante para trás?
Serão crediveis os comentários tão dinâmicos e anónimos!!!
Vejo que realmente existem muitos politicos, mas no meu ver a politica não é este circo que se vê com determinados comentários!!!

Domingo é muito importante votar, mas mais uma vez peço que o façam conscientemente!!!

O mais importante disto tudo é que a lista que vencer as eleições faça o melhor pela nossa freguesia!!!

Responder
avatar
Ramiro
admin
9 de outubro de 2009 às 23:26 ×

Seria interessante antes de mais que cada um dos que fez comentários anónimos e que certamente pertençam a qualquer das listas candidatas , canalizassem todas estas energias desperdiçadas com parvoices para fazerem as "obrigações" e cumprirem tudo aquilo que prometem.
Em segundo lugar seria ainda mais interessante se esses que se dizem candidatos, guardassem o nosso dinheiro que desperdiçam em campanhas, visto que o País está da forma que todos sabem para utilizar de uma forma correcta.Mas a culpa como costumo dizer, não é deles.....

Responder
avatar
Isabeloureiro
admin
10 de outubro de 2009 às 00:13 ×

Isto realmente só demonstra a falta de civismo e de respeito que as pessoas têm consigo mesmas e com os outros. Que exemplos ficam para a sociedade? Já pensaram que somos todos um pouco responsáveis pela educação das nossas crianças e dos nossos adolescentes. Já parece que vivemos numa selva onde se passa por cima de quem quer que seja em prole do benefício próprio. Talvez não fosse mau de todo propor ao nosso 1º Ministro alargar as aulas de Formação Cívica a todos os cidadãos. Afinal não são só os alunos que precisam.

Responder
avatar
loading...