Ensaio sobre a cegueira estreia em Portugal

Ensaio sobre a cegueira estreia em Portugal, blindness,filme de fernando meireles,livro de josé saramagoEstreia amanha dia 13 de Novembro o filme Ensaio sobre a cegueira (Blindness) que já tanta tinta fez correr nos Estados unidos e que agora chega às salas de cinema portuguesas.

O filme da autoria do realizador já afamado Fernando Meirelles que já foi nomeado para os Óscares («O Fiel Jardineiro», «Cidade de Deus»), que adaptou uma das mais aclamadas obras de da nossa literatura da autoria de José Saramago, que lhe valeu o Prémio Nobel.

Neste filme uma cidade é devastada por uma epidemia instantânea de «cegueira branca». Perante este cenário os primeiros afectados são colocados em quarentena dando origem a uma “sociedade de cegos” que entra em colapso com o numero crescente de casos.
Mas o atractivo desta história será uma mulher, cuja visão não foi afectada por esta praga, mas que simula estar afectada para acompanhar o seu marido cego para o asilo.
Uma história de sobrevivência e redenção final, que retrata a tenacidade do espírito humano

Veja aqui o trailer do file legendado

1 comments:

Clique aqui para comments
Anónimo
admin
13 de novembro de 2008 às 10:40 ×

Sem dúvida, um filme que aborda um tema muito polémico mas que eu tenho agendado para ver.Quem sabe se a mensagem transmitida através do filme, seja uma lição de vida.

Obrigada Anónimo pelo seu comentário
Responder
avatar
loading...