HERBALISMO - MEL DE ALHO -REMÉDIO CASEIRO

Dando continuidade ao artigo publicado na passada quarta-feira e cujo assunto era as propriedades curativas do alho, deixamos uma receita de fácil confecção e muito útil para a saúde.

RECEITA

Mel de Alho

É uma maneira muito agradável de tomar alho e é bem tolerada até pelas crianças. Tanto o alho como o mel têm propriedades anti-sépticas, pelo que este preparado é uma panaceia que deveria estar á mão em todos os lares. Excelente para prevenir e tratar constipações, infecções e alergias.

2 cabeças de alho, descascadas e esmagadas

45 g de mel

coloque o alho e um pouco de mel num almofariz e amassar bem até que o alho fique completamente transparente. Adicionar o restante mel e misturar tudo muito bem. Conservar num frasco bem limpo e manter devidamente fechado.

Dosagem: Como preventivo deve tomar 1 colher de chá por dia; como tratamento para infecções deve tomar 3 colheres de chá por dia.

Este composto pode também ser adicionado a água quente com sumo de limão, ou a qualquer outra tisana para dores de garganta e constipações.

3 comments

Clique aqui para comments
Luiza
admin
16 de julho de 2009 às 03:25 ×

Útil e simples essa receita de alho com mel, evita que gastemos desnecessariamente e a preços abusivos, comprando a mesma mistura por aí.
Muito bom

Responder
avatar
Yasmin
admin
23 de fevereiro de 2014 às 14:47 ×

Muito bom a minha dor de garganta ta melhorando

Responder
avatar
Unknown
admin
30 de julho de 2015 às 00:24 ×

Só acabar com a minha dúvida ... São dois dentes de alho ou duas cabeças de alho ?
Perguntei pois poderia haver um erro de digitação. ..

Responder
avatar
loading...