Jogos Olímpicos de 2016 no Rio de Janeiro



Jogos Olímpicos de 2016 no Rio de Janeiro Sim, o Rio pode............

Como vocês todos sabem, a cidade do Rio de Janeiro será sede dos Jogos Olímpicos de 2016, depois de organizar o Pan-Americano de 2007 e se preparar para a Copa do Mundo de 2014. É com muito prazer e orgulho de ser carioca que eu divido com vocês essa alegria que contagiou todo o Brasil, e que me deixou super emocionada ao ver o nome de minha cidade ser anunciada em Copenhaga.

Temos muito trabalho pela frente, não se pode negar. Serão sete anos de investimentos na cidade - cerca de 25 biliões de reais na organização do evento -, mas, com certeza, será muito bem vindo. O Rio de Janeiro tem sofrido ao longo dos anos com o descaso das autoridades públicas com relação ao bem estar da população. Não me lembro de um "casamento" tão perfeito como o que vemos hoje entre os governos municipal, estadual e federal; todos, juntos, olhando para a mesma direcção, e isso era o que faltava para o Rio de Janeiro dar um salto de qualidade e a população ganhar melhores condições de vida, de verdade.

Os desafios são enormes, melhorar o transporte é um destes. Aumentar a nossa linha de metro, ampliar o aeroporto internacional Tom Jobim, criar corredores específicos para os autocarros, visando o melhor percurso em menor tempo,

Também temos, sim, problemas de poluição, por isso, será investida uma grande soma de recursos na despoluição de lagoas e da Baía de Guanabara, tão maltratada ao longo dos anos. A Lagoa Rodrigo de Freitas, por exemplo, que fica no coração da Zona Sul do Rio, já apresenta águas mais límpidas, já se vêem pássaros procurando por peixes e, isso, é um exemplo muito positivo a ser seguido.

A segurança, da qual tanto se fala na cidade do Rio de Janeiro e no exterior, também será um dos pontos principais a ser beneficiado com a vinda das Olimpíadas. As mudanças já vem acontecendo ao longo dos últimos anos, de uma forma lenta, é verdade, só quem mora na cidade é que pode sentir o que já foi feito e o muito que ainda temos por fazer, no entanto, tenham a certeza de que o melhor ainda está por vir.

Estou optimista, mas com os pés no chão. É preciso fiscalizar as obras, os orçamentos para que eles não estourem, porém, tenho certeza, de que, Sim, Nós Podemos realizar um trabalho com competência e dedicação. Sim, Nós Podemos realizar uma festa linda, organizada, segura e que vai deixar cariocas e visitantes orgulhosos.


Espero vocês em 2016 para participar da festa, o nosso Cristo Redentor estará de braços abertos a vossa espera. Não sei onde estarei hoje ou amanhã, se em meu país ou em um continente distante, mas, daqui a 7 anos, a minha casa será o Rio de Janeiro, a minha Cidade Maravilhosa.

10 comments

Clique aqui para comments
beijokense
admin
5 de outubro de 2009 às 12:42 ×

Parabéns a todos os cariocas e ao Brasil em geral. Espero que seja mais uma oportunidade de projecção global do Brasil e que, se possível, evitem os elefantes brancos que a nós nos restaram da Eurocopa...
Conhecendo como funciona o sistema político brasileiro, creio que será inevitável que uma parte do investimento acabe em "obras" que nada terão a ver com os jogos... mas enfim, a economia brasileira é já uma das mais importantes e mais dinâmicas do mundo, o crescimento do produto será mais do que suficiente para tapar esses buracos.

Mais uma vez, parabéns. Espero ser um dos visitantes do Rio 2016.

Responder
avatar
Eduardo
admin
5 de outubro de 2009 às 19:19 ×

Eta felicidade! Marcia esta' inchada de tanto orgulho! E' fantastico saber que uma das cidades mais bonitas do mundo vai ser o palco principal desse evento. Pela primeira vez, a Tocha Olimpica saira' da Grecia para a America do Sul, e como nao deixar de dar as boas vindas de bracos abertos???

Responder
avatar
Márcia
admin
5 de outubro de 2009 às 21:33 ×

Beijokense,

Faça um planejamento, programa-se e se realmente puder vir ao Rio em 2016, eu, e o Cristo Redentor estaremos de braços abertos para lhe receber. É só entrar em contato comigo.

Olhe, discordo com você quanto a realização de obras que não tem nada a ver com os jogos, o projeto foi muito bem elaborado, detalhado, por isso foi escolhido o vencedor. O que deve-se fazer depois é um planejamento, se é que este não está incluído no projeto, para que as instalações a serem construídas estejam sempre ocupadas por futuros atletas, crianças, adolescentes que poderão usufruir de uma excelente infraestrutura que será montada. Isso é o mais difícil, fazer com que as instalações sejam efetivamente utilizadas após os jogos por futuros atletas.

Em toda a minha vida só me afastei um ano do Brasil, quando morei em Portugal, e nunca havia presenciado uma união tão intensa e verdadeira com relação aos governos municipal, estadual e federal, e, isso, é importantíssimo para o sucesso das Olimpíadas. Por isso, estou confiante.

Seja bem vindo, Beijokense, ao Rio2016.

Responder
avatar
António
admin
5 de outubro de 2009 às 23:39 ×

Nessa altura já deve estar reformado:)

Responder
avatar
beijokense
admin
6 de outubro de 2009 às 18:51 ×

Obrigado, Márcia.
Eu estive pela 1.ª vez no Rio este ano e o que posso dizer é: demorou! :)
Dei conta de obras em curso, nomeadamente o metro. Espero voltar (várias vezes!) antes de 2016, mas gostaria também de ir em 2016. Imagino uma grande festa!

Eu coloquei "obras" entre aspas, querendo significar que, devido a corrupção, algum investimento será desviado do caminho projectado. Faz parte do sistema :\

Responder
avatar
Márcia
admin
6 de outubro de 2009 às 22:35 ×

Beijokense,

Então, se vier outras vezes ao Rio, mesmo que a trabalho, entre em contato comigo, caso haja um espaço em sua agenda para uma conversa.

Há pessoas nos Pardieiros que podem lhe fornecer meu e-mail pessoal, é só eu autorizar.

Responder
avatar
Zé Figueiredo
admin
7 de outubro de 2009 às 00:12 ×

Fiquei satisfeito pela escolha desse País irmão,para a organização dos Jogos Olimpicos 2016, mas agora fiquei muito mais satisfeito por si Márcia, como fala desse evento, com uma alegria e felicidade enorme. É assim mesmo devemos defender aquilo que gostamos.

Responder
avatar
Márcia
admin
7 de outubro de 2009 às 00:26 ×

Pois é, Zé, estou megaorgulhosa de ser carioca, ainda mais que derrotamos os EUA, e, vamos combinar, passar a perna nos norte-americanos em qualquer área é muito bom. Aí mesmo é que fico feliz.

Obviamente, que os Jogos Olímpicos não vão resolver todos os problemas dos cariocas, mas o tenho certeza de que muitas coisas boas virão para a minha cidade.

Responder
avatar
beijokense
admin
7 de outubro de 2009 às 10:05 ×

Márcia, mais uma vez, obrigado por sua gentileza.

Responder
avatar
A.S
admin
7 de outubro de 2009 às 21:08 ×

Muito bem Marcia, se tu estás orgulhosa por os Olimpicos de 2016 irem para o Rio de Janeiro eu tambem, não podiam ter feito melhor escolha Rio é uma cidade muito bonita, só precisa de uma grande limpêza, mas tenho a certêza que os responsaveis vão fazer o possivel e o impossivel para que corra tudo nas mil maravilas

Responder
avatar
Não são permitidos novos comentários.
loading...