TDT - TELEVISÃO DIGITAL TERRESTE

Esta preparado para a televisão digital, o que fazer!

Se o teu televisor de alguns anos tiver na parte de trás uma das seguintes referências - DVB-T ou MPEG4/H.264 o seu televisor esta apto a receber a TDT, para isso basta alterar a recepção de analógico para digital e fazer uma sintonia automática dos canais.
 O televisor não tem nenhuma das referencias em cima mencionadas então verifique se tem entradas SCART "21 pinos" ou já com HDMI. Terá que adquir um DESCODIFICADOR que receberá um cabo da antena e ligar o descodificador ao seu televisor com um cabo SCRT ou HDMI. No passo a seguir sintonize automaticamente os canais e passe a usar o telecomando do descodificador.

Se o seu televisor não tiver nenhum dos passos acima referidos devera adquirir um descodificador com modulação integrada ou um modulador de sinal RF e um descodificador TDT. Ou comprar um televisor novo.

Em consulta ao portal da DECO PROTESTE o concelho que apresentam sobre o Receptor Descodificador é o MPEG4 IBEROSAT TDT 6000 HD USB .
O IBEROSAT 6000 é de alta definição HD, permite a gravação e reprodução de ficheiros multimédia, correcção de erros, elevada qualidade de imagem, consumos de energia reduzidos, saidas SCART e HDMI , entre outras coisas.

Deve-se dar preferência a descodificadores compativeis com alta definição "HD" porque no futuro as emissões poderão passar exclusivamente para alta definição.
  •  Verifique se a sua instalação (antena e cablagem) está preparada para TDT.
  • Oriente a sua antena para o emissor Caramulo ou Viseu Sul.
  • 3) Verifique se o seu equipamento (TV ou descodificador) é compatível com a norma TDT MPEG-4/H.264. Em caso de dúvida, contacte o vendedor do seu equipamento.
  • 4) Sintonize o seu equipamento num dos seguintes canais da Banda UHF:
  • A) Se a sua antena estiver orientada para o emissor Caramulo, o canal a sintonizar é o 56 (750-758 MHz).
  • B) Se a sua antena estiver orientada para o emissor Viseu Sul, o canal a sintonizar é o 56 (750-758 MHz).
Em caso de dúvida, contacte um técnico habilitado.
loading...