Amalia o filme

Estreia hoje dia 4 de Dezembro Amália o filme onde se pode conhecer em primeira mão a mulher por detrás do mito.
Amália é a biografia da mulher que atravessa o século XX para se transformar numa das maiores personalidades musicais do mundo de todos os tempos.

Este filme acompanha a diva numa noite de Outono nova-iorquina em 1954, uma noite
que atravessa as memórias íntimas de uma vida inteira. A precoce separação dos pais e a reconciliação precária, marcada pela indiferença da mãe e a morte da irmã Aninhas, até ao início da vida adulta, inaugurada pela paixão com o guitarrista amador Francisco Cruz e o sucesso local e nacional, até à ruptura de um casamento indesejado.
Este filme foca uma fase de maturação artística e grande agitação de vida dividida entre o amante Eduardo Ricciardi, o playboy do ténis que se incomoda com as suas raízes plebeias, e um banqueiro comprometido, Ricardo Espírito Santo, cúmplice espiritual, até ao abrupto desaparecimento deste que retirou a Amália as esperanças de um prometedor futuro em comum levando a um casamento por simpatia e conforto com César Seabra.
Por fim, um período de valsa dorida com as traições familiares e as conotações políticas com o regime, de bailado com a doença, apenas superado na gloriosa ressurreição em pleno Coliseu dos Recreios, quando triunfa sob o fogo cruzado da Revolução de Abril.

Fica aqui o vídeo do trailer de apresentação de Amália o filme




5 comments

Clique aqui para comments
Anónimo
admin
4 de dezembro de 2008 às 09:13 ×

Já tinha visto reportagem na RTPI sobre o filme da Amália.

Quem sabe ele não passa por aqui, no RJ?

Afinal, Ensaio sobre a Cegueira, baseado no livro de José Saramago, já chegou às telas brasileiras e eu não perdi a oportunidade de ver o filme.

Aliás, eu recomendo. Se vocês não leram o livro, vejam o filme.

Responder
avatar
Anónimo
admin
4 de dezembro de 2008 às 10:51 ×

Sem dúvida, é mais um filme a não perder.

Responder
avatar
Anónimo
admin
5 de dezembro de 2008 às 10:15 ×

um filme bem merecido, Amalia mereca espero ir ver o filme

Responder
avatar
Anónimo
admin
5 de dezembro de 2008 às 15:37 ×

Um filme sem duvida a não perder. Agora eu só não percebo, porque que só depois de morrerem, e que dão valor.

Responder
avatar
Anónimo
admin
6 de dezembro de 2008 às 17:32 ×

Isso acontece realmente com muitas personagens.. Penso que a amalia não foi uma delas! Sempre teve o seu destaque.. Alias no dito "estrangeiro" as pessoas conhecem normalmente 3 personalidades.. "EUSEBIO, AMALIA e FIGO". :P Ironia das ironias apenas a AMALIA teve direito a filme.. Dizem que agora se fala num tal de Cristiano Ronaldo.. talvez daqui a uns 50 anos se faça também um filme sobre ele ;)

Responder
avatar
loading...