Sou Professor quero mudar de profissão

Como se sabe o descontentamento em portugal entre os professores com a avalaição é mais do que evidente pode-se dizer modelo de avaliação dos professores-o descontentamento portugues.

A comprovar esta realidade foi efectuado um inquerito pelo Observatório da Avaliação de Desempenho, órgão criado pela Federação Nacional dos Sindicatos da Educação e pelo Instituto Superior de Educação e Trabalho nos dois ultimos meses a mais de 1000 docentes no  qual é possivel ver que cerca de 75 por cento dos professores mudavam de profissão se tivessem alternativa e 81 por cento admitem que, se pudessem, pediam a aposentação.Por entre os questionados apenas 26 por cento continuaria a escolher a profissão de professor.

Esta é uma questão a reflectir, como é que é possivel um ensino de excelencia quando os professores e docentes e encontram desmotivados? 

Quanto ao processo de avaliação neste inquerito mais de 60 por cento dos docentes afiram que o processo de avaliação de desempenho vai "prejudicar" ou "prejudicar muito" a preparação e concretização das aulas.


8 comments

Clique aqui para comments
Anónimo
admin
19 de dezembro de 2008 às 19:14 ×

O processo de avaliação para mim é fundamental, embora certamente não agrade a gregos e a troianos. Penso que o problema teve origem à bastante tempo, quando as universidades abriam vagas como se não houvesse amanha para formar novos professores.

Responder
avatar
Anónimo
admin
20 de dezembro de 2008 às 22:02 ×

Neste ambiente que se vive lamento muito pelos alunos.Como se pode ter rendimento nas aulas quando se tem um professor desmotivado e contrariado?

Responder
avatar
Anónimo
admin
21 de dezembro de 2008 às 19:13 ×

E mesmo isso assim isto nao pode comtinuar e que os alumos nao andam bem nas aulas e nem os professores comsegem andar bem com eles mesmos... espero que nude

Responder
avatar
Anónimo
admin
22 de dezembro de 2008 às 02:33 ×

Eu sei que ser professor não é facil neste país, mas também sei que actualmente todos nós somos avaliados diariamente.
Por isso os professores além de saber avaliados têm de saber ser avaliados, só assim podemos evoluir!!!

Responder
avatar
Anónimo
admin
22 de dezembro de 2008 às 02:37 ×

Correção:
Queria dizer além de saber avaliar têm de saber ser avaliados.

Responder
avatar
Anónimo
admin
22 de dezembro de 2008 às 12:39 ×

Eu vou dar a minha opiniao:
ser professor e uma profissao muito dura e que exige muita dedicação. Os professores desempenham um papel na sociadade muito importante principalmente para o futuro. O professor e aquela pessoa que ajuda a construir uma sociadade melhor, mais instruida e com mais possiblidades e condiçoes que a geraçao dele teve.
e um acto muito bonito e que deve ser preservado.
mas por outro lado o professor deve ser avaliado, pois se ele exerce o ensino tem de estar em premanente contacto com a actualidade e com as mudanças.
essa avaliaçao serve mesmo para isso, para ver se o professor esta adaptado ao seu serviço e se o desempenha bem.
e a minha opiniao.

Responder
avatar
Anónimo
admin
30 de dezembro de 2008 às 01:26 ×

Sou professora há já vários anos e neste momento sinto-me farta e cansada. Para mim o problema não é de todo a avaliação, mas sim a forma como muitas escolas distribuem o serviço lectivo pelos docentes. Este ano tenho 5 níveis diferentes de ensino e as piores turmas da escola onde lecciono.Trabalho 7 dias por semana e chego a estar tão cansada que tenho "brancas" nas aulas. Se for avaliada, segundo o modelo do ME, não tenho qualquer hipótese de obter uma classificação razoável. Por isso, que me importa! Se pudesse mudar de profissão mudava já.

Responder
avatar
Anónimo
admin
28 de setembro de 2009 às 01:02 ×

Boa noite amigo! Parabéns pelo texto. Fui professora durante nove anos e mudei de profissão, graças a Deus!!!! Hoje trabalho com artes e artesanato, tudo que amo e sei fazer. Sou mais feliz, tenho prazer na minha profissão e faço o que gosto. Um forte abraço.

Responder
avatar
loading...