Sem duvida de louvar pois desde hoje todas as pessoas com dificuldades da acuidade visual têm apoio garantido, nas idas às compras nos supermercados, passando a usufruir de acompanhamento por pessoal especializado e passam os supermercados a possuir todos os produtos etiquetados em braille.
Esta iniciativa resulta da entrada em vigor da Lei n.º 33/2008, de 22 de Julho que vai estabelecer medidas de promoção da acessibilidade à informação sobre determinados bens de venda ao público para pessoas com deficiências e incapacidades visuais.
Uma excelente iniciativa agora falta saber se isso será cumprido por todos os supermercados,apesar de consagrado na lei veremos de futuro
2 comments
Clique aqui para commentsÉ sem dúvida uma excelente iniciativa. Infelizmente vivemos numa sociedade que pouco auxilia quem mais precisa. Talvez se estejam a mudar um pouco as mentalidades, ainda que muito lentamente.
ResponderUma boa iniciativa! Venham mais.
ResponderPelo que sei esta Lei apenas obriga a que estes serviços sejam prestados num estabelecimento de uma empresa por concelho.
Aqui podem ver uma lista completa de todas as lojas com etiquetagem em braile
A lista já contem 748 lojas o que de facto é ainda muito pouco.