DIA INTERNACIONAL DA MULHER


Hoje dia 8 de Março comemora-se um pouco por todo o mundo o Dia Internacional da Mulher. Esta efeméride comemora-se no dia 8 de Março, porque no dia 8 de Março de 1857 um grupo de mulheres empregadas numa fábrica de texteis, organizou um protesto contra a más condições de trabalho e os reduzidos salários.

Com esta celebração pretende-se chamar a atenção para o papel e a dignidade da mulher e levar a uma consciêncialização do valor das mulheres enquanto seres humanos, perceber o seu papel na sociedade, contestar e rever preconceitos e limitações que lhes têm sido impostas.

O Dia Internacional da Mulher é o dia em que se presta homenagem a todas as mulheres que lutaram ou continuam a lutar pela igualdade de direitos, o direito de votar, o direito de poder andar na rua com o rosto descoberto, o direito de casar com quem quiser, o direito de serem mães, o direito de trabalhar e assumir os mesmos cargos que os homens.
Neste dia quero felicitar e homenagear todas as mulheres do mundo, de uma forma especial a mulher mais importante da minha vida que, embora ausente, estará sempre presente.

5 comments

Clique aqui para comments
Anónimo
admin
8 de março de 2009 às 12:54 ×

Felicito todas as mulheres,pois são ainda muito descriminadas.
Aqui em nelas tambem se comemorou o dia da mulher com uma caminhada pelas ruas da vila com uma aula de aeróbica no meio do percurso e no final e para relaixar uma aula de tai-chi.
Parabens a todas as Mulheres.

Responder
avatar
Anónimo
admin
8 de março de 2009 às 13:04 ×

correção:não é relaixar mas sim relaxar.

Responder
avatar
8 de março de 2009 às 18:22 ×

Essas iniciativas são de louvar. A vila de Nelas e todos os que organizaram e proporcionaram esses momentos de lazer e bem estar estão de parabéns.

Responder
avatar
Anónimo
admin
9 de março de 2009 às 12:51 ×

UM GRAMDE DIA PARA AS GRAMDES MULHERES..... PARABENS A TUDAS MULHERES.....

Responder
avatar
Anónimo
admin
9 de março de 2009 às 23:28 ×

Embora com algum atraso, deixo aqui também uma homenagem a todas as mulheres, e em particular quem sabe à mesma que a Maria do Céu se refere, certamente será sempre a mais importante, mesmo ausente.

Responder
avatar
loading...