Peugeot-Citröen de Mangualde em "Layoff"

Aquilo que já se esperava a Psa Peugeot-Citröen de Mangualde entrou em processo de lay off um revés para a região centro e para a economia local.

A administração deu a a conhecer que as medidas tomadas anteriormente tais como desemprego na peugeot - citroen de mangualde anterior não se revelaram suficientes e teve por isso de entrar em processo de lay-off e estam segundo informações da empresa previstos cinco dias de paragem para proximo  mês de Maio.

Tudo isto porque a procura dos modelos ali produzimos Peugeot Partner e Berlingo Origin tem vindo a diminuir talvez devido a crise actual que é como uma bola de neve onde tudo se encontra relacionado.
Ao que tudo indica neste processo de lay off estão previstos 6 meses de paragem da produção, os trabalhadores querem apoio do estado atraves do Plano de Apoio ao Sector Automóvel (PASA) neste periodo mas vai ser algo dificil pois o estado afirma que a fabrica de Mangulade não se enquadra neste apoio pois de momento a Peugeot Citroen , não reúne as condições necessárias

3 comments

Clique aqui para comments
hugo
admin
6 de abril de 2009 às 21:13 ×

È uma noticia mt triste para o concelho de mangualde e para todos os trabalhadores esperamos que o governo faça algo no sentido de ajudar a citroen e nao permita que esta situaçao piore pois seria uma grande tragèdia .......

Responder
avatar
Isabel Loureiro
admin
6 de abril de 2009 às 22:19 ×

Quando é que esta crise nos vai deixar? Não há dia nenhum que não se ouça que alguma fábrica vai fechar. Estamos mesmo a bater no fundo.

Responder
avatar
Catarina
admin
9 de abril de 2009 às 12:52 ×

Esta situação realmente não é nada agradável...esperamos k isto melhore e rápido!!Caso contrário nãi sei o k pode acontecer!!Vamos torcer para que corra tudo bem!!

Responder
avatar
loading...