AMORAS SILVESTRES

Quem se lembra de percorrer as matas à procura de uma amoras?
Já lá vão uns anos, nem me lembrava deste fruto silvestre,( amoras). Este fruto de arbustos designados como silvas, com espinhos curtos, levemente encurvados e aguçados. As flores brancas ou rosadas, florescem de Maio a Agosto dando, após a frutificação, as amoras de uma cor vermelha e, depois, negra.
Quem tiver interessado em relembrar o sabor do fruto sem procurar muito pode-se deslocar a estrada entre Pedra Cavaleira e Póvoa Dão, é só parar e comer :).


4 comments

Clique aqui para comments
16 de agosto de 2010 às 22:29 ×

por favor visita e divulga amigo. abraço

http://ohpirussas.blogspot.com/

Responder
avatar
Márcia
admin
17 de agosto de 2010 às 02:48 ×

Hum, sou fã de amoras. Pena estar tão longe...

Responder
avatar
Maria do Céu
admin
17 de agosto de 2010 às 10:31 ×

Longe vão os tempos em que eu me deliciava com este fruto silvestre. Aqui em Lisboa não há disto e mesmo que estejam á venda não é a mesma coisa. Quem sabe um dia destes ainda vou seguir a tua sugestão :)

Responder
avatar
lurdes loureiro
admin
22 de janeiro de 2013 às 18:08 ×

pois eu vou levar as silvas para a guine e plantar assim mato as saudades de quando as tirava das silvas e comia ai nos pardieiros terra do meu pai

Responder
avatar
loading...