Hoje durante a tarde caiu a cabine de electricidade em Pardieiros situada junto a escola primária, ficando toda a aldeia inicialmente sem electricidade, tendo sido restabelecida em apenas algumas casas, passadas umas horas.
A cabine causou apenas danos materiais, mas algo mais de grave podia ter acontecido pois podia na altura alguma criança se encontrar a passar pelo local, ou até mesmo algum automóvel, pois esta situava-se junto a estrada principal.
No local já se procedeu a limpeza dos escombros onde estiveram presentes Bombeiros Voluntários de Cabanas de Viriato,GNR, e uma máquina da Camara de Carregal do Sal para a remoção dos escombros, para além de elementos da equipa da EDP.
Esta cabine datava já dos anos 60 entre 1961 e 1962.
Até esta hora a electricidade ainda não tinha sido restabelecida na aldeia de Pardieiros
8 comments
Clique aqui para commentsÉ tipico dos nossos políticos e autarcas não preservarem o que está feito.Felizmente que não causou danos fisicos em ninguém. A julgar pelo local onde esta cabine se encontrava instalada, foi mesmo uma grande sorte para os que normalmente por lá passam.
ResponderRealmente foi uma grande sorte não apanhar ninguém, especialmente os miúdos que ali passam quando saem da escola .
ResponderSeria uma grande tragédia, a julgar pelo aparato causado.
A electricidade acabou de voltar
Responder"22:40" tendo em conta a gravidade da avaria "caiu a cabine de electricidade" o problema foi resolvido depressa, estando a aldeia a receber electricidade através de um gerador.
Pode ser que daqui por algum tempo possamos dizer "há males que vêm por bem". Quem sabe, talvez seja desta que a EDP irá remover o poste que se encontra diante do sinal de trânsito, localizado abaixo da escola.
ResponderPara a cabine ter caido assim é porque já se encontrava em avançado estado de detereoração.
Ainda bem que tudo teve um final feliz!!!
ResponderA sorte esteve mesmo com a população dos Pardieiros!!!
Esperamos que a situação seja convenientemente solucionada.
sim ainda bem que tudo correu bem .. marco o que se passou para a cabine cair.... ? nao tens fotos pois nao???
Responderé lamentável que a EDP deixe a cabine chegar a uma situação destas.Onde estão as visturias ? Não deve ser por falta de dinheiro,visto que cada vez mais apresentam lucros exorvitantes. Atrevo-me a dizer de uma forma ironica que a queda deve-se á potencia elevada recebida da nova subestação de carregal do sal.
ResponderA julgar pelo estado da dita , á muito que pedia para ser substituída, mas como quem de direito anda "distraído ", a natureza + uma vez seguiu o seu ciclo .
ResponderFelizmente desta vez, sem vitimas a lamentar.
POR SORTE!
Mas atenção, também não estamos isentos de culpa, devia-mos ser + interventivos colectivamente ,
gostava que pensassem nos Pardieiros ,como um bem de todos nós .
semog