CURSOS PARA A FREGUESIA DE BEIJÓS

Decorreu no ano 1967 e 1968 um curso de formação para a Freguesia de Beijós. Este curso era oferecido pelo estado Portugues, através do Ex. Padre Lourenço, onde aprenderam um pouco de tudo, desde cúlinaria - boas maneiras -Relegião moral e outros. Como podem ver na foto em baixo ainda existem trabalhos desse curso.

O desafio que deixo neste post é advinhar quem são as senhoras que participaram neste curso.

São 21 de Beijós 3 de Pardieiros e 3 da Póvoa da Pegada, a Professora e a ajudante, as crianças não sabemos.
Curso no ano 1967 e 68 Uma ajuda, todas estas na altura moravam no Val da Loba em Beijós.


Tabuleiro feito naquele curso.

13 comments

Clique aqui para comments
Catarina
admin
24 de novembro de 2009 às 13:47 ×

Esse tabuleiro não me é desconhecido......de quem será?!?!?
lol tentem adivinhar.....

Responder
avatar
MC
admin
24 de novembro de 2009 às 14:08 ×

Posso estar enganada mas eu diria que as de Pardieiros são mais que 3 pessoas. Na 2ª foto identifico a primeira pessoa a contar da direita para a esquerda como sendo a mãe do Paulo (Sr. Maria que mora no Beco das Laranjeiras).

Responder
avatar
24 de novembro de 2009 às 15:59 ×

Tão giro essas recordações.Quero ver quem adivinha todas as pessoas.
O tabuleiro é um bom exemplo das coisas boas que o curso lhes trouxe.

Aproveito e deixo também um convite: participe na Blogagem de Dezembro do blogue www.aldeiadaminhavida.blogspot.com
“O tema é: O Natal na minha Terra”
Basta enviar um texto máximo 25 linhas e 1 foto para aminhaldeia@sapo.pt até dia 8 de Dezembro. Participe. Haverá boa convivência e solidariedade!

Jocas gordas
Lena

Responder
avatar
Isabeloureiro
admin
24 de novembro de 2009 às 17:07 ×

Parece-me que a senhora que está de joelhos mais à esquerda é a mãe do Zé Carlos e do Rui. A senhora que está mais à direita, com camisola às riscas parece-me a Maria do café.

Responder
avatar
Sónia Mendes
admin
24 de novembro de 2009 às 18:15 ×

Bem, belas recordações!!!
Não identifico ninguém, a não ser na segunda foto, parece-me que a Sra. que tem a camisola ás riscas(ao centro), é a Sra. Isabel, mãe do Marco.

Responder
avatar
24 de novembro de 2009 às 19:42 ×

Sónia, essa é fácil a mãe do marco até tem na mão o tabuleiro que está na 3ª fotografia.
A 1ª senhora da direita para esquerda que tem um chapeu na cabeça é a irmã (tia do Marco).

Responder
avatar
Marco
admin
24 de novembro de 2009 às 21:02 ×

MC são só 3 de Pardieiros e estão só na 1ª foto, a Sr. Maria não esta presente.
Isabel não acertou em nenhuma e a mãe do Rui e do Carlos e a Maria não estão presentes.
Sónia pois essa era fácil.
Victor analisa bem pois falhaste por pouco.

Uma ajuda as dos Pardieiros estão na 1ª fila de taz. Boa sorte:)

Responder
avatar
Alfredo Rodrigues
admin
24 de novembro de 2009 às 21:22 ×

Dos Pardieiros, uma das senhoras parece-me a Sra. Fernanda a mãe do Dino. De Beijós, está a Sra. Isabel esposa do Sr. Carlos, a Sra. Célia esposa do Zécarias, a esposa do Sr. Amaral da Pedra Cavaleira. Espero ter acertado em alguma.

Responder
avatar
25 de novembro de 2009 às 00:15 ×

na 1ª foto...
A 1ª da 2ª fila ñ me parece do vale da loba mas sim do lugar de alem, é a minha tia regina
a 3ª da 2ª fila é a Benilde
a 8ª da 1ª fila é a minha tia aldina
para já ñ identifico mais ninguem

já agora o lugar, é na lage da quinta do meu avô Bernardino

Responder
avatar
Anónimo
admin
25 de novembro de 2009 às 08:23 ×

da esq para a dta, fila de tras: ? quitas das poldras, ?,?,?,?, teresa do silva, aldina do rocha, natalia do lapao, ?, leontina, ester do coelho.
fila do meio: regina albinos, ?, benilde, ?, isabel do ventura, francelina outeiro do moinho, sabina, ?, nazare do ventura, ?, prazeres, isabel geadas.
fila da frente: isabel (setubal), eduarda, rosa do rocha, ?, lucilia do samarreiro.
para ja é so!!!!!
Ascensao Baptista

Responder
avatar
MC
admin
25 de novembro de 2009 às 14:09 ×

Olhando melhor concordo com o alfredo no que diz respeito á mãe do Dino Também me parece que está a filha do Sr. Alexandre do café "o Poço" refiro-me á mais alta da fila de trás.

Responder
avatar
25 de novembro de 2009 às 16:53 ×

Tens razão Marco é a 2ª e sabes quem está ao lado da tua mãe com uma mala na mão?

Responder
avatar
Marco
admin
25 de novembro de 2009 às 21:16 ×

Sim é a mãe do Dino, os outros nomes assim não chego lá, pois a minha cabula só tem o primeiro nome.
Viveiros Batista acertaste em todas, o local não sei.
Ascensao Baptista a Quitas e Sabina não estão na minha cabula só se estiver com outro nome, as outras estão correctos.
MC sim a mais é a Adélia.
Victor vendo no meu registo sei o primeiro nome, mas pessoalmente não tou a ver.

Faltam 11.

Responder
avatar
Não são permitidos novos comentários.
loading...